Categorias RenaultSegredos
| em 10 anos ago

Essa é a nossa aposta para o visual da picape do Renault Duster

Compartilhar

A fábrica da Renault no Paraná já passa por modificações para produzir a picape derivada do Duster. Pois de acordo com nossas apurações em alguns pontos ela não passa. E nós descobrimos o motivo. Todos os protótipos tinham cabine dupla e pelo apurado por nossa reportagem ela é cerca de um metro maior que o Duster normal.

Ainda não temos confirmação se a picape terá opção de cabine simples. Entretanto, tudo indica que as últimas fotos que surgiram da picape Duster rodando na Europa são unidades adaptadas pela empresa Romturingia. Uma fonte ligada ao meio diz que o mercado europeu de picapes pequenas é marginal e esses carros são feitos por empresas tipo Rontan, Alltech entre outros.

Um de nossos contatos diz entusiasmado “É cabine dupla e é grandinha”. De acordo com ele o modelo irá compartilhar as mesmas portas dianteiras e traseiras do Duster normal. O que muda é somente a parte traseira que ganhou o acréscimo da caçamba.

“Sua projeção está muito boa” diz um contato que viu os protótipos. No visual a picape já chegará com o visual renovado que fará sua estreia no Duster. A frente será idêntica a do SUV e na traseira as lanternas são praticamente as mesmas. Comum entre as picapes, a placa de identificação ficará no para-choque.

Ainda não há protótipos nas ruas, mas, em breve deverão surgir novidades.

De acordo com nossas apurações, ainda faltam muitos detalhes para adaptar as linhas e que algumas peças faltantes chegam ainda neste mês. Perguntada sobre uma data possível para o lançamento um contato diz que pode acontecer entre maio ou junho do ano que vem.

A picape deverá contar somente com a motorização 2.0 que rende 142cv de potência e torque de 20,9kgfm quando abastecido com etanol e 138cv e torque de 19,7kgfm com gasolina no tanque. O câmbio manual de seis velocidades está confirmado, já o automático poderá ser o mesmo CVT já usado pelo Renault Fluence e Nissan Sentra. A tração poderá ser 4×2 ou 4×4.

[photomosaic]

Projeções | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.