Categorias ChevroletSegredos
| em 10 anos ago

Chevrolet Agile respira com ajuda de aparelhos e seu estado é grave

Compartilhar

Estamos em 2014, mas se você ainda estiver disposto a comprar um Chevolet Agile corra e conte com sua sorte. O compacto altinho da Chevrolet está pelas últimas no Brasil: segundo o último boletim médico emitido por concessionários de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia consultados,  já não é possível realizar pedidos do modelo e restam poucas unidades nos estoques.

Aliás, o Chevrolet Agile também perdeu seu espaço no site brasileiro da fabricante, mas permanece no site argentino com todas as suas versões. Ao que parece, ele não terá sua produção encerrada na fábrica argentina de Rosário, simplesmente deixará de ser importado para o Brasil.

Consultada por Autos Segredos, a Chevrolet não respondeu até a publicação desta matéria.

Reestilizado há menos de um ano, o Chevrolet Agile era oferecido apenas na versão topo de linha LTZ , com opção da série especial Effect. Nos dois casos o motor era o 1.4 Econo.Flex capaz de gerar até 102cv com álcool, e com opção de câmbio manual de 5 marchas ou automatizado Easytronic com o mesmo número de relações.

Ainda que com descontos que reduziam seu preço de tabela de R$ 44 mil para menos de R$ 40 mil, a queda nas vendas do Agile este ano foi vertiginosa: passou das 4.684 unidades emplacadas em janeiro para apenas 143 em agosto. Algumas revendas garantem que o modelo não fará falta diante do bom desempenho do Onix nas vendas.

*O Chevrolet Sonic também não está mais no site da marca, mas ainda não há outras informações que embasem o fim de sua importação.

Obrigado ao leitor Cláudio Dias pelo aviso.

Fotos | Chevrolet/Divulgação

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.