| em 13 anos ago

Construção da fabrica da Rossin-Bertin foi adiada

Compartilhar

De acordo com o apurado pelo blog All The Cars, a Rossin-Bertin, marca que atraiu a atenção do público durante o Salão do Automóvel com a apresentação do Vorax, estaria com a construção de sua fábrica em Blumenau (SC) adiada por tempo indeterminado.

O município catarinense havia sido confirmado oficialmente pela empresa, e com direito a benefícios fiscais concedidos pela prefeitura, além de recursos de incentivo liberados pelo governo estadual. No entanto, um novo local terá de ser escolhido para a fábrica, pois a área em que estavam interessados fora alugada para uma empresa do ramo têxtil.

O Vorax seria o primeiro superesportivo nacional, carroceria de fibra de carbono, chassi de alumínio com a tecnologia space frame (usada pela Ferrari 458), parte de iluminação em LEDs, motor 5.0 V10 de 570cv da BMW e câmbio sequencial de 7 marchas. O preço ficaria por volta dos R$ 700 mil.

Informações | All The Cars

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.