Nada de “Simples, Low, Mid, High e Limited”. A informação que chegou a nós em maio não estava correta, e isso pudemos comprovar logo depois. Agora, para corrigir isso de vez, aqui estão as combinações de versões, motores e carrocerias da Ford Ranger 2013.

A Ranger será oferecida nas versões XLS, XLT e Limited, como lá fora, onde também existe a XL. O motor flex 2.5 16v Duratec que estará disponível em todas elas gera até 173 cv (5500 rpm) e torque de 24,7 kgfm (3750 rpm) quando com etanol. A versão XLS será a única que terá à disposição cabine simples e o motor 2.2 Duratorq TDCi. Este gera 125 cv a 3700 rpm e torque de 32 kgfm entre 1500 e 2500 rpm. Desde a versão de entrada estarão entre os itens de série um par de airbags dianteiros, direção hidráulica, freios ABS, trio elétrico e CD Player com MP3.

As versões XLT e Limited serão as únicas com o 3.2 Duratorq TDCi 200 cavalos de potência (3000 rpm) e torque máximo de 47 kgfm entre 1500 e 2750 rpm, sendo que apenas este motor também terá opção de transmissão automática de seis velocidades. Todas as versões com motor diesel terão tração 4×4.Como já se sabia, a versão XLT contará com airbag duplo, freios ABS, controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP) e bloqueio do diferencial traseiro (ELD), além de ar-condicionado digital de duas zonas, bancos em couro, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 17 polegadas. A Limited ainda contará com seis airbags, câmera para manobras em marcha-à-ré e navegador por GPS integrado ao painel, além de farois com regulagem de altura do facho, ajustes elétricos para o banco do motorista e retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de seta integrados.

As cores disponíveis serão: Azul Aurora, Azul Mônaco, Cinza Ubatuba, Cinza Gray, Vermelho Bari, Preto Gales, Prata Atenas, Prata Geada e Branco Ártico.

O lançamento acontece entre os dias 29 de junho e 3 de julho em Salta, na Argentina.

Fonte | Novidades Automotivas

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