Dando continuidade em revelar os nomes dos novos carros da Chevrolet para o Brasil o Autos Segredos antecipa mais dois hoje. Os modelos derivados do Projeto Onix que serão fabricados em Gravataí (RS) já tem seus batismos definidos. O hatch, como já tínhamos divulgado, será mesmo batizado de Onix. Já o sedã, para minha surpresa e acredito que para vocês leitores, será chamado de Novo Prisma. A comprovação de que estamos revelando os nomes certos estão atestadas abaixo, pois, a marca inclusive reservou os domínios de internet para ambos como mostram as telas a seguir.

O endereço Chevrolet Onix foi registrado pela própria Chevrolet em 21 de fevereiro de 2011 e outro Novo Chevrolet Onix foi criado em 1º de julho de 2011 pela AG2 Agência de Inteligência Digital S/A que cuida do marketing digital da marca no Brasil. Já o nome do Prisma na internet foi registrado primeiramente o Chevrolet Prisma pela Chevrolet em 1º de janeiro de 2011 e o Novo Chevrolet Prisma foi criado recentemente no dia 17 de maio de 2012.

O Onix contará com um desenho bem esportivo e, assim como o Sonic, seguirá linhas bem diferentes dos últimos lançamentos da marca, apesar da manutenção da grade bipartida. A frente terá faróis espichados como o do Honda City e o capô é bem pequeno, assim como os para-lamas. A frente do Onix é bem curta. A grade será filetada e não em colmeia como a dos irmãos. O farol na versão LTZ contará com um filete de luz azul que contorna o farol como na projeção, essa luz se acenderá junto com o farolete.

Na traseira, o vidro curvo e os vincos da carroceria se encontram na tampa simulando um X, a tampa ainda terá aerofolio integrado. As lanternas invadem a lateral, com a parte de cima vermelha e a de baixo branca. As laterais são marcadas pelos vincos e as portas acompanham a caída do teto. As maçanetas são as mesmas do Cobalt.

No interior, o painel de instrumentos seguirá a linha dos irmãos Cobalt, Spin e Sonic e as versões mais caras (LTZ) terão tela de multimídia sensível ao toque.

Na motorização, ambos usarão os motores 1.0 e 1.4 EconoFlex. Mas, numa das apresentações do modelo um protótipo ostentava na cobertura do motor a sigla S4, se trata de um novo motor 1.4 que pode gerar 130cv, mas, não está confirmada se a versão de produção terá essa cavalaria. O certo é que o Onix terá um novo motor 1.4 que provavelmente substitui o 1.4 Econo.Flex.

VERSÕES O Onix seguirá as nomenclaturas LS, LT e LTZ para definir os padrões de acabamento. As rodas das versões de entrada serão em aro 14 e a da LTZ em aro 15 em liga-leve.

SEGURANÇA Airbag duplo e ABS devem ser de série para as versões LT e LTZ. Já para a LS devem ser oferecidos somente como opcionais.

SEDÃ Os dois compartilham quase tudo, até as portas traseiras são as mesmas. Só que o sedã tem a caída de teto que lembra o Hyundai Elantra. O sedan apesar de ter sua fabricação programada para começar praticamente junto com a do hatch deverá ser lançado somente em janeiro de 2013. Em breve iremos publicar uma projeção do novo Prisma.

PREÇOS Em termos de preços os modelos da linha Onix serão comercializados com valores próximos ao do Corsa hatch e finado Corsa Sedan. A ideia da GM é que o modelo concorra com Fiat Palio, Volkswagen Gol e os futuros Hyundai HB e Toyota Etios.

Projeções | João Kleber Amaral/Garagem do João e Renato Aspromonte/Murruga Aspromonte Design/Especial para o Autos Segredos e Reproduções

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!