A Fiat prepara para o primeiro semestre a chegada do Fiat X6H. O hatch chegará ao mercado com os motores 1.0 e 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ EVO. O modelo, já revelado em projeções e flagras do Autos Segredos, será um Tipo europeu com algumas alterações de estilo. Inclusive já existe a possibilidade do hatch ser batizado de Tipo.
O X6H será comercializado nas versões 1.0 Attractive, 1.3 Attractive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting. A versão 1.0 será equipada com câmbio manual, a 1.3 usará o manual de cinco velocidades e o Dualogic também de cinco posições. As versões 1.8 terão câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas.
Depois de ganhar o motor 1.0 Firefly, a marca italiana prepara a chegada da versão equipada com câmbio automatizado Dualogic. Assim como no Uno, o câmbio não terá alavanca e será acionado por botões.
A versão Drive Dualogic deverá ter preço na casa dos R$ 43 mil. Os equipamentos de série serão os mesmos da versão manual. Entre eles estão o ar-condicionado, chave canivete com telecomando, vidros elétricos nas portas dianteiras com função one touch e antiesmagamento, trava elétrica nas quatro portas, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas, volante com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, cargo box, lane change, ESS, sinalização de frenagem de emergência, e pneus “superverde” com alta durabilidade e maior aderência.
A marca também lançará novas versões do hatch equipadas com o motor 1.0 Firefly.
Prometido para chegar ao mercado no ano passado. O Renault Kwid chegou a ganhar até hotsite, porém, teve seu lançamento postergado para esse ano. O hatch compacto, concorrente de Fiat Mobi e Volkswagen up!, será lançado ainda no primeiro semestre.
Apresentado no Salão do automóvel de São Paulo, o Kwid não teve muitos detalhes revelados pelo fabricante. Mas, alguns detalhes foram notados no showcar, os vidros das portas traseiras só terão abertura manual, cintos de três pontos somente para os ocupantes das extremidades. Já os apoios de cabeça traseiros são do tipo virgula para os três passageiros. Outros detalhes são os bancos dianteiros que tem o encosto inteiriços com apoio de cabeça integrado, os comandos dos vidros elétricos estão instalados no painel.
Lançado em janeiro de 2014, a Volkswagen prepara a primeira mudança visual do modelo. O up! seguirá o mesmo visual do modelo europeu. Na dianteira, as mudanças ficam por conta do novo para-choque com linhas mais agressivas, a peça ainda ganhará uma pequena grade próximo ao capô. No modelo europeu, os faróis contam com luzes diurnas de LEDs, mas, por aqui elas deverão ser usadas somente nas versões mais caras.
Os retoques visuais do Audi A3 são pequenos, na dianteira, o hatch ganha faróis com recorte mais sofisticado e para-choque com desenho mais esportivo. Na traseira, as lanternas terão iluminação por LEDs.
No quesito motorização, o motor 1.4 TFSI deve ganhar um fôlego extra. Já o motor 1.8 dará adeus e será substituído pelo 2.0 TFSI de que rende190 cv de potência. Os motores trabalharam em conjunto com o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem.
Uma das novidades da Ford é a versão aventureira do Ka. Batizada de Trail ela será lançada ainda no primeiro trimestre deste ano. Modelo será comercializado com motores 1.0 e 1.5.
No visual externo, o Ka Trail conta com um kit exclusivo que inclui rodas de liga leve de 15 polegadas, moldura de teto, capas dos retrovisores e maçanetas pintados na cor cinza London Grey.
Completam o visual aventureiro, molduras nos para-lamas, molduras dos faróis de neblina exclusivos, adesivos nas laterais e na traseira com grafismo em cinza e laranja.
No interior, os bancos são parcialmente revestidos em couro com costura contrastante em laranja e verde, pedal esportivo e soleira com o logotipo Trail.
Projeções | Du Oliveira (Fiat X6H)
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (Renault Kwid), Volkswagen/Divulgação, Breno Bassani (Flagra Volkswagen up!) e Audi/Divulgação