chevrolettracker“Em poucos meses, o Chevrolet Tracker vai ganhar as ruas”. Foi com esta frase que o Presidente da GM na América do Sul, Jaime Ardila, confirmou o lançamento do novo jipinho da Chevrolet no Brasil. O anúncio foi feito durante o primeiro intervalo comercial do Fantástico, da Rede Globo, exatamente como o Autos Segredos havia antecipado (veja aqui). Neste momento, a marca faz um grande evento como convidados seletos, que é transmitido ao vivo pelo site Terra.

chevrolettracker1

No fim do mês, os funcionários das revendas farão treinamento do modelo, como publicamos ontem (veja aqui). O Tracker terá as vendas iniciadas entre agosto e setembro, com preço inicial entre R$ 67 mil a R$ 71 mil. Em princípio, o Tracker virá do México, mas a marca estuda sua nacionalização. A planta de Gravataí (RS) está na frente, pois quando foi reformulada para a produção da dupla Onix/Prisma, ela já foi pensada para a produção de modelos maiores… como o Tracker. Correndo por fora está a planta de São José dos Campos (SP), que entrou na disputa para receber um novo investimento da marca, sendo que esta unidade também está cotada para receber o Projeto SubOnix, novo compacto de entrada da Chevrolet.

O modelo deverá chegar nas versões LT e LTZ e o motor será o 1.8 16v Ecotec Flex de 140/144 cv de potência. Ele poderá ser equipado com o câmbio automático de seis velocidades e o manual de cinco.

Na lista de equipamentos a configuração que virá para o Brasil contará com teto solar, sistema My Link, freios ABS e airbags frontais.  O SUV tem 4,24 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 2,55 metros de entre-eixos e porta-malas com capacidade de 358 litros.

CAMARO No comercial, a marca aproveitou para mostrar a linha 2014 do esportivo Camaro, que ganhou uma reestilização e deverá chegar em breve ao Brasil.

Fotos | Reprodução/Chevrolet