Megane-RS-1Há algum tempo, outros sites especializados vêm dando notícias sobre a chegada do Renault Megáne RS ao Brasil. O Autos Segredos também estava buscando informações sobre o assunto: apesar de nossos “amigos” afirmarem que o modelo será vendido no mercado nacional, ainda não há data de lançamento definida. Indícios não faltam, pois no fim do mês, a Renault irá apresentar o esportivo para um grupo de jornalistas especializados. 

Megane-RS-2O Megáne RS é um legítimo hot hatch europeu. Com proposta de oferecer ótimo desempenho e dirigibilidade visceral a um preço acessível (ao menos no continente de origem), o esportivo é equipado com um motor 2.0 turbo de 250 cv de potência a 5.500 rpm e 34,7 kgfm de torque a 3.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. A tração é dianteira, mas há um diferencial de deslizamento limitado, para melhorar a dirigibilidade. Segundo a Renault, o modelo acelera de zero a 100 km/h em seis segundos e atinge a velocidade máxima de 254 km/h.

Megane-RS-3Infelizmente, ainda não tivemos acesso ao preço do Megáne RS. Contudo, quem espera por valores muito tentadores poderá ficar decepcionado: alguns dizem que o esportivo poderá superar a casa dos R$ 100 mil. Afinal, ele atuará como carro de imagem, não terá a missão de alcançar grandes volumes de vendas. Além do mais, os lotes serão importados da França, provavelmente em quantidade limitada.

Fotos | Renault/Divulgação