SUV que chegará ao mercado reestilizado trocará motor 1.8 aspirado por 1.4 Turbo

flagra_chevrolet_tracker_2017A Chevrolet já marcou para os dias 18 e 19 de outubro o início dos treinamentos do Chevrolet Tracker 2017. A data de lançamento ainda é incerta, mas, o SUV dará as caras no Salão do Automóvel de São Paulo que abrirá suas portas em novembro, como o Autos Segredos antecipou em março. É provável que as vendas do modelo comecem em novembro. Além do visual renovado, o SUV trocará o motor 1.8 Ecotec pelo 1.4 Turbo Flex já usado pela nova geração do Cruze.

flagra_chevrolet_tracker_2017_1O motor 1.4 16V Turbo Flex tem potência de 153cv e torque de 24,5kgmf quando abastecido com etanol e 150cv e torque de 24Kgfm com gasolina no tanque. O câmbio será o automático de seis velocidades.

Com a adoção do novo motor, o SUV voltará para a briga com os SUVs compactos disponíveis no mercado. O motor turbo associado ao câmbio automático será um diferencial frente aos demais concorrentes, já que o único concorrente com motorização turbo a gasolina só é vendido com câmbio manual.

As principais alterações visuais estão na dianteira que ganhou novos faróis, grade frontal inspiradas na nova identidade visual da marca já usadas pelo Malibu, Volt e Cruze. Por aqui a nova identidade visual da marca apareceu no Cobalt reestilizado. Na traseira as lanternas mantiveram o mesmo formato ganhando apenas novos desenhos internos, já o para-choque traseiro ganhou novo desenho.

No interior, o Tracker ganhou novo acabamento e quadro de instrumentos com display digital e velocímetro analógico. O sistema multimídia do SUV terá tela de sete polegadas e será compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G LTE.

No mercado americano o SUV ganhou no quesito tecnologia o Tracker 2017 alerta de ponto cego, de colisão, aviso de desvio de trajetória e de veículos se aproximando na traseira. Por aqui como o SUV é comercializado nas versões LT e na topo de linha LTZ. É provável que chegue a versão topo chegue mercado brasileiro com algumas dessas novidades disponíveis.

Fotos e vídeo | Felipe Zarella

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480