Chevrolet revela o novo sedã Cobalt para o BrasilConforme antecipamos (veja aqui) a Chevrolet revelou no Salão de Buenos Aires (Argentina) o novo sedã Cobalt que será comercializado no Brasil e em outros países e também a picape conceito Colorado Rally, que no Brasil será substituta da cansada S10. Ambos os modelos são apresentados no salão em forma conceitual e terão pequenas modificações dos lançamentos oficiais. O Cobalt fará sua estreia em outubro e a nova S10 deverá ser lançada somente no começo de 2012 devido a atrasos em seu desenvolvimento.

O Cobalt cujo nome foi revelado pelo Autos Segredos (veja aqui) tema  a frente inspirada no DNA global da marca com elementos que remetem aos últimos modelos lançados pela marca, como o Agile. O conjunto frontal lembra muito o hatch, mas, vale ressaltar que o sedã usa a plataforma do Opel Corsa D. O sedã traz faróis de neblina e lanternas traseiras em led, mas, que não deverá equipar a versão comercial. Na parte interna, além do painel, que combina instrumentos analógicos (conta-giros) e eletrônicos (velocímetro) e do acabamento que simula madeira, o Cobalt traz área envidraçada no teto. O sistema de entretenimento traz GPS integrado ao painel e duas telas de sete polegadas nos encostos de cabeça dianteiros que também não deverão equipar a versão final.

Chevrolet revela o novo sedã Cobalt para o BrasilApuramos ainda que a marca estima vender o modelo na casa dos R$ 38 mil e que será comercializado nas versões LT e LTZ. Na motorização o sedã usará o propulsor 1.4 EconoFlex.

Chevrolet revela o novo sedã Cobalt para o BrasilA marca também aproveita o salão argentino para mostrar a picape-conceito Colorado Rally, versão cabine dupla com tração 4×4 do conceito exibido no Salão de Bangkok (Tailândia), em março. O protótipo antecipa como será a nova geração da veterana S10. A picape será fabricada na planta de São José dos Campos (SP).

Chevrolet revela a nova picape Colorado que substituitá a S10 no BrasilA picape tem design ousado, sendo que o conceito Colorado tem ampla grade frontal, faróis de contornos irregulares que avançam pelas laterais, além de faróis com leds.  A frente também remete aos últimos lançamentos da marca.

O conceito é equipado com motor 2.8 diesel turbo, tem amortecedores de alta performance (curso de 140 mm), reservatório remoto de fluido e sistema que permite o aumento de 5 cm no curso da suspensão. A picape traz rodas de liga leve aro 18, com acabamentos de superfície usinado e polido, pneus 305/60 R18 e guinchos integrados aos para-choques.

Chevrolet revela a nova picape Colorado que substituitá a S10 no BrasilNo desenvolvimento nova geração da S10 a GM usou Isuzu D-Max e a Chevrolet Colorado. Serão várias as versões da picape: cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e SUV (nova Blazer), mas, nem todas estarão disponíveis para o mercado nacional. Somente a cabine dupla e o SUV estarão disponíveis inicialmente no mercado local. A atual S10 ficará como modelo de entrada a princípio.

Na motorização o propulsor 2.4 Flex da S10 atual será mantido. Porém, o diesel será um novo motor desenvolvido pela General Motors, mas, fabricado pela MWM.

Chevrolet revela a nova picape Colorado que substituitá a S10 no BrasilFotos | Chevrolet/divulgação
Fonte | Auto Esporte

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter