Segredos
| em 2 meses ago

Flagra do leitor: Novo Chevrolet Equinox EV (elétrico) já está em testes no Brasil

Compartilhar

SUV médio elétrico já está confirmado pela General Motors para ser lançado no mercado brasileiro em 2024

O Chevrolet Equinox EV chegará ao mercado no segundo semestre para ser o elétrico mais barato da marca no Brasil. No mercado americano ele é vendido nas versões LT e RS com vários níveis de acabamento. O SUV médio já está confirmado para chegar ao Brasil.

O Equinox EV já roda em testes como mostra o flagra do leitor David Diniz que registrou um protótipo na capital paulista. David relata que ao ver que estava sendo fotografado o piloto do Equinox EV começou a buzinar para o carro escolta que estava à sua frente (Trailblazer) para dar passagem, mas já era tarde, e o registro já tinha sido feito. A ele nossos agradecimentos.

VEJA TAMBÉM:

A unidade flagrada por David indica ser uma versão 3LT que é a mais completa, ficando abaixo das opções RS.

O Chevrolet Equinox EV pode ter tração dianteira (FWD) ou integral (eAWD). Com tração FWD, o SUV tem motor elétrico que entrega 213 cv de potência e 33,5 kgfm de torque, já com tração eAWD, a potência é de 294 cv e o torque fica em 47,8 kgfm. Com tração integral, o SUV faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.

Não importando qual configuração de tração, a bateria do Equinox EV é sempre de 66,9 kWh.

O Chevrolet Equinox EV pode ter suas baterias recarregadas em carregadores convencionais (AC) de até 11,5 kW e rápidos de corrente contínua (DC), com potência de carga de até 150 kW. Nesta última opção, a recarga de 10% a 0% pode ser feita em 30 minutos.

Como é o Chevrolet Equinox EV 2024

O novo Chevrolet Equinox EV é construído a partir da plataforma Ultium que é usada pelo Blazer EV.

Na dianteira, o Chevrolet Equinox EV tem capô com linhas curvas que vão descendo de encontro aos faróis que são bem afilados e unidos por uma barra de LED. Logo abaixo dos faróis há uma fenda que serve de entrada de ar, a grade é fechada como todo elétrico, mas tem desenhos simulando um 3D. A parte inferior do para-choque tem uma segunda entrada de ar, um pouco maior. O visual se completa com um skid plate.

Foto | Chevrolet/Divulgação
Foto | Chevrolet/Divulgação
Foto | Chevrolet/Divulgação
Foto | Chevrolet/Divulgação
Foto | Chevrolet/Divulgação
Foto | Chevrolet/Divulgação
Foto | David Diniz

De lado, a versão flagrada tem rodas de 21″ que equipam nos Estados Unidos a versão 3LT. As linhas laterais são bem vincadas e as maçanetas ficam embutidas nas portas. Há molduras nas caixas de roda, mas dependendo da versão elas seguem a cor da carroceria. Na parte inferior das portas, há um acabamento em plástico.

Uma barra de plástico na coluna “C” deixa o teto com estilo flutuante.

Na parte de trás, o Chevrolet Equinox EV tem lanternas translúcidas bem horizontalizadas que se estendem pela tampa do porta-malas ligando os conjuntos de luzes. A tampa do bagageiro é bem vincada, já o para-choque tem acabamento em preto na parte inferior e repetindo a dianteira, há um skid plate.

Por dentro, o Chevrolet Equinox EV recebe revestimentos em plásticos emborrachados. A central multimídia tem tela de 17″ com desenho horizontal, uma moldura em Black Piano forma um conjunto só com o quadro de instrumentos 100% digital. Já o volante tem três raios e é multifuncional.

O SUV tem console central elevado com um enorme porta-objetos entre os bancos dianteiros. Na versão 3LT, o ar-condicionado é automático de duas zonas.

Na versão 3 LT que deverá ser a mais próxima a ser vendida em nosso mercado, o Equinox EV vem equipado com bancos dianteiros e traseiros aquecidos, bancos dianteiros ventilados, controle de cruzeiro adaptativo e o sistema Chevy Safety Assist que agrega frenagem de emergência automática, frenagem para pedestres, assistente de manutenção de faixa com ícone de aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, entre outros itens. 

Foto principal | David Diniz

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com a Chevrolet Montana RS 2024:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.