Flagrar segredos é uma tarefa surpreendente. Não faltam relatos de jornalistas e de leitores que fizeram estripulias e até se arriscaram para conseguir registrar uma imagem. Às vezes, porém, as novidades da indústria automotiva parecem se oferecer para as lentes. Foi o que aconteceu com o internauta Otávio (ele ainda não informou o sobrenome), que se deparou com uma unidade do Chevrolet Cruze em local inusitado: o estacionamento de um Shopping em São Paulo. Ele não titubeou e fez duas fotos, prontamente enviadas ao Autos Segredos. Obrigado, Otávio!

Trata-se da mesma unidade que foi flagrada há alguns dias circulando por São Paulo (veja aqui). Agora, com o carro parado, é possível perceber mais alguns detalhes, como as rodas de liga leve, que parecem ser idênticas às dos modelos vendidos no exterior, os faróis de neblina dianteiros e a régua cromada sobre a placa, que dessa vez estava à mostra.

O Start of production (SOP) do Cruze está marcado para agosto na fábrica da Chevrolet em São Caetano do Sul, SP. No começo, o veículo será montado em regime CKD (completely knocked down), com a maior parte das peças importadas, mas o índice de nacionalização crescerá ao longo do tempo. O lançamento deverá ocorrer em setembro. Posteriormente, nos primeiros meses de 2012, será a vez da versão hatch chegar ao mercado. Ambos custarão cerca de R$ 65 mil.

O Cruze tem 4,60 metros de comprimento, 1,48 de altura; 1,77 de largura e 2,68 de distância entre-eixos. Sob o capô, há um motor 1.8 16V Ecotec Flex com duplo comando, capaz de gerar potência de 138 cv com gasolina e 141 cv com etanol. O veículo poderá ser equipado com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis.

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Fotos: Otávio/Especial para o Autos Segredos e Chevrolet/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter