Infelizmente, o Brasil não terá novas gerações do modelo produzidas em solo nacional, pois, em 2013 a geração VII será fabricada no México. Para um país que já fabricou modelos da Audi e da Mercedes-Benz, os consumidores nacionais terão que se contentar com a produção de modelos mais sofisticados em outros países.
A geração VI importada ainda não teve sua motorização definida, mas, o mais provável é que seja usado o mesmo motor 2.0 TFSI que equipa o Audi A3 Sportback esse propulsor rende 200cv de potência com torque máximo é de 280Nm entre 1.800 e 5.600 rpm.
Já a geração VII fabricada no México usará os mesmos propulsores que serão usados no New Jetta que chega ao Brasil neste semestre. A versão mexicana terá os motores 2.0 TSI de 200cv (gasolina) e o 2.0 de 120cv (etanol). Como o lançamento ainda não é possível estimar preços, mas, como acordo comercial os preços do Golf VII estarão mais próximos da realidade do consumidore brasileiro.
Com a chegada da geração VII mexicana a a IV produzida no Brasil deixará de ser produzida, mas, antes deverá passar por mais uma reestilização.
Foto Volkswagen/Divulgação (Golf VI) e Projeção João Kleber Amaral/Garagem do João
Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!