Volkswagen Gol VI será comercializado no BrasilSem ter como lançar novidades (leia-se atualizar o Golf nacional) de imediato para o segmento de hatches médios a Volkswagen irá trazer o Golf VI importado da Alemanha. A previsão é que modelo seja lançado em 2012. Entretanto, como a marca anunciou no fim de 2010 o lançamento de 23 modelos, não será surpresa se o hatch médio chegue no fim do ano como modelo 2012. O Golf VI importado deverá ser comercializado com preços na casa dos R$ 90 mil.

Infelizmente, o Brasil não terá novas gerações do modelo produzidas em solo nacional, pois, em 2013 a geração VII será fabricada no México. Para um país que já fabricou modelos da Audi e da Mercedes-Benz, os consumidores nacionais terão que se contentar com a produção de modelos mais sofisticados em outros países.

Volkswagen Golf VII será produzido no México

A geração VI importada ainda não teve sua motorização definida, mas, o mais provável é que seja usado o mesmo motor 2.0 TFSI que equipa o Audi A3 Sportback esse propulsor rende 200cv de potência com torque máximo é de 280Nm entre 1.800 e 5.600 rpm.

Já a geração VII fabricada no México usará os mesmos propulsores que serão usados no New Jetta que chega ao Brasil neste semestre. A versão mexicana terá os motores 2.0 TSI de 200cv (gasolina) e o 2.0 de 120cv (etanol). Como o lançamento ainda não é possível estimar preços, mas, como acordo comercial os preços do Golf VII estarão mais próximos da realidade do consumidore brasileiro.

Com a chegada da geração VII mexicana a a IV produzida no Brasil deixará de ser produzida, mas, antes deverá passar por mais uma reestilização.

Foto Volkswagen/Divulgação (Golf VI) e Projeção João Kleber Amaral/Garagem do João

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!