Não é de hoje que o Golf nacional está precisando de uma atualização. O modelo está mo mercado há mais de uma década sem alterações profundas, passando apenas por uma reestilização. Já o europeu está duas safras à frente. Como se não bastasse, a diferença entre os dois deverá aumentar em breve, pois a sétima geração do hatch é esperada para setembro de 2012, durante o Salão do Automóvel de Paris.
Além do ano de lançamento, outras incertezas pairam sobre a nova geração Golf a ser comercializada no Brasil. Uma das dúvidas diz respeito à produção: não se sabe se o veículo continuará saindo da planta paranaense de São José dos Pinhais ou se será importado da Argentina ou do México.
A Volkswagen já anunciou que o Golf VII terá processo de fabricação mais enxuto em termos de custos, sem contudo deixar o refinamento técnico de lado. E em breve a concorrência ficará mais acirrada, com a renovação completa de Focus e i30, além da chegada de Cruze hatch e 308. Em 2010, o Autos Segredos
flagrou algumas mulas da sétima geração rodando no Brasil, sob a carroceria do atual modelo vendido na Europa (veja aqui). Por enquanto, tudo parece cooperar com a renovação do hatch germânico no país.Fonte | Blog do Boris Feldman
Foto | Volkswagen/Divulgação