corrida_pe_na_tabua_1A 6ª edição do Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques ocorrerá nos dias 25 a 27 de março em Franca (SP). O evento gratuito e a única regra é que os veículos tenham mais de 80 anos. Segundo a organização os eventos anteriores tiveram a presença de raridades de diversos estados brasileiros. Caso tenham um velhinho com 80 anos e quiser participar acesse o site www.penatabua.com e confira as informações sobre o evento.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

O evento Pé na Tábua já entrou no calendário do antigomobilismo brasileiro  e já teve participações da cantora Sula Miranda, do ex-piloto da Stock Car Paulo Gomes e do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, participa do evento desde 2011. O recorde da pista é de Pedro Piquet filho do tricampeão. Pedro é detentor do recorde da pista na categoria Transplantados  (modelos antigos com mecânica modificada) com seu Ford Roadster 1932. Ele percorreu os 1.400 metros em menos de 37 segundos.

corrida_pe_na_tabua_-1929_F“O Pé na Tábua chega em 2016 com seis temporadas consecutivas e nenhuma preocupação com o momento instável do país. Nosso evento é diferente, não colocamos os veículos expostos e sim máquinas históricas para funcionar. Mostramos às pessoas como o mundo mudou nos últimos 100 anos através da ‘evolução do movimento’”, explica Tiago Songa, organizador do evento.

O evento tem entrada gratuita e é aberto para todas as idades. Os participantes contam com uma estrutura completa, estacionamento, alimentação e acomodação. Há também a opção da área Vip, no qual o visitante pode entrar nos boxes e sentir a adrenalina, além de conhecer cada raridade de perto.

corrida_pe_na_tabua
Pedro Piquet é detentor do recorde da pista na categoria Transplantados com seu Ford Roadster 1932

A corrida é dividida entre as categorias: Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (formada por todas as marcas e modelos, com exceção do Ford modelo A), Transplantados (carros antigos com a mecânica modificada) e Speed (na qual reúnem os carros originais “de corrida”), além das motos clássicas e da prova de Marcha Lenta, no qual o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor.

SERVIÇO
  • www.penatabua.com
  • www.facebook.com/corridapenatabua
  • Agenda
  • Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques
  • Data: de sexta a domingo, de 25 a 27 de março de 2016
  • Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval KM 3)
  • Entrada Gratuita
  • Área VIP – Consultar

Fotos | Pé na Tábua/Divulgação