Modelos afetados pelo recall são Z900, Z900RS e Z900RS Café. Reparos começam no dia 28
Kawasaki
Foto | Kawasaki/Reprodução

A Kawasaki convoca recall para os modelos Z900 (2018), Z900RS (2019) e Z900RS Café (2019) para a inspeção da passagem da mangueira de freio traseira e do fio do sensor de rotação da roda traseira. O agendamento já pode ser feito junto as revendas da marca e os reparos começam no dia 28 de dezembro de 18.

Chassis

As unidades afetadas pelo recall foram produzidas entre 2017 e 2018. Confira no quadro abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas:

Recall Kawasaki
Foto | Kawasaki/Reprodução

Falha

Segundo a Kawasaki, nas unidades envolvidas, a montagem da mangueira do freio traseiro e do fio do sensor de rotação da roda traseira pode ter sido feita de maneira incorreta, podendo causar contato com o pneu traseiro. Em função do uso contínuo, poderá haver desgaste ou danos na mangueira de freio, podendo causar perda de frenagem na roda traseira e, no caso de danificar o fio do sensor, pode na pior das hipóteses desativar o funcionamento do ABS. Isso pode levar à perda de controle. Nessas situações a risco de queda ou colisão com possibilidade de danos materiais, ferimentos graves ou fatais aos ocupantes da moto.

Sem uso

A marca afirma que os proprietários dos modelos afetados no recall não devem usar as motos até que a verificação seja realizada.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800-773-1210, das 8h às 19h. O tempo estimado para o reparo é de 30 minutos a 3 horas.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.