Serviço de assistência vale para todos os tipos de motos e pode ser usado por qualquer cliente. Santander estima que são cerca de 24 milhões de motos sem seguro Brasil
O Santander lança o HelpS Moto para os cliente das duas rodas que não contam com nenum tipo de seguro. Segundo a instutição financeira, são cerca de 24 milhões de motos rodando sem seguro no Brasil.
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De acordo com a instituição, o HelpS Moto foi criado para dar comodidade a motociclistas, especialmente aqueles que não têm seguro, a preços mais competitivos: R$ 19,90 por mês por um plano de assistências básicas – reboque por até 100 quilômetros, auto socorro, troca de pneu e pane seca – e R$ 29,80 por mês por um pacote de serviços ampliados. São 200 quilômetros de guincho e serviços adicionais, como hospedagem e transporte alternativo, caso a moto precise ser levada a uma oficina.
O HelpS Moto chega para atender uma demanda expressiva desse mercado. O Santander estima que das cerca de nove milhões de motocicletas emplacadas no Brasil, 98% não contam com proteção de seguro.
Outro destaque do HelpS Moto é que, enquanto o segmento de seguros para duas rodas apresentam muitas restrições entre as diferentes marcas e modelos – por exemplo os de maiores cilindradas – o novo produto do Santander atende a todas as motocicletas em circulação no País, inclusive as de motorização elétrica.
O modelo da plataforma helpS lançado em maio pelo Santander é inédito no mercado brasileiro. O contrato fica atrelado ao CPF do cliente, mas o serviço pode ser prestado a qualquer pessoa que o contratante desejar. Ou seja, cabe ao cliente decidir como usar os serviços. O conceito de flexibilidade, outra inovação do Banco no mercado de assistências, garante que o cliente utilize os benefícios mesmo para questões envolvendo uma moto de terceiros, como um amigo, familiar ou colega de trabalho.
De acordo com Marcelo Cavalcante, superintendente executivo do Santander e responsável pelo helpS, o objetivo da Instituição é oferecer uma alternativa competitiva em relação às assistências que possuem valores elevados quando contratadas de forma avulsa, quando um imprevisto acontece. “A ideia é ofertar uma comodidade de custo mensal relativamente baixo, principalmente quando comparada aos valores do seguro de uma moto”, comenta o executivo.
A contratação do helpS Moto já está disponível para correntistas no aplicativo do Banco. O cliente paga a primeira mensalidade e já tem direito a até três utilizações durante a vigência de 12 meses. O serviço não tem carência, de forma que fica disponível de imediato. A única regra é que exista um espaçamento mínimo de 30 dias entre o uso das assistências.
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