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| em 3 anos ago

VW nega fim das versões 250 TSI do Jetta, mas site só exibe GLI 2021

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Assim com o Tiguan Allspace, Jetta perde versões 250 TSI e passa a ser ofertado na versão GLI 2021 por R$ 178.490

O VW Taos faz mais vítimas em seu quintal e as versões Comfortline R-Line do Jetta deixam de ser oferecidas. Agora, o sedã será comercializado somente na opção esportiva GLI por R$ 178.490. Os únicos opcionais do Jetta GLI 2021 são a pintura metálica e o teto solar. Oficialmente, a Volkswagen nega e diz que Jetta 250 TSI continua à venda normalmente no mercado brasileiro, mas no site comercial só a versão GLI é oferecida como linha 2021.

Motor

O VW Jetta GLI 2021 é equipado com o motor 2.0 Turbo (350 TSI) com 230 cv de potência entre 4.700 e 6.200 rpm e torque de 35,7 kgfm entre 1.500 e 4.600 rpm. O propulsor é ligado no câmbio automatizado de dupla embreagem DSG Tiptronic de seis marchas.

De série

Os principais itens de série do Jetta GLI 2021 são ajuste do banco, lado esquerdo elétrico com memória, lado direito sem ajuste de altura, apoio lombar ajustável eletricamente, ar-condicionado “Climatronic” com regulador de temperatura de 2 zonas e filtro de alérgenos, bancos dianteiros com aquecimento, bancos dianteiros com climatização ativa, carregador de celular por indução (Wireless Charger), espelho retrovisor externo com função de memória, eletricamente regulável / aquecível, espelho retrovisor interno antiofuscante automático, freio de estacionamento eletromecânico com função Auto Hold, painel de instrumentos digital programável “Active Info Display”, rodas de 18 polegdas, sensor de chuva e sistema de travamento e partida Keyless Access sem chave com SAFELOCK.

O sedã esportivo é equipado com o sistema multimídia App-Connect (Apple Carplay wireless, Android Auto via cabo). O sistema de som é da Beats com sensor de aproximação, comando de voz, 6 alto- falantes.

Segurança

Entre os equipamentos de segurança do Jetta GLI 2021 estão seis (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais e 2 de cortina), ACC – Controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência, alarme antifurto com monitoramento do interior do veículo, sistema sonoro por sirene e alarme antirrebocagem, alerta sonoro e lâmpada de advertência para cintos de segurança dianteiros não colocados, controle eletrônico de estabilidade “ESC” e controle de tração “ASR”, câmera traseira para auxílio de estacionamento, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sistema de monitoramento frontal “Front Assist”.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.