Série de despedida terá 1.000 unidades numeradas divididas entre o Brasil e América Latina. VW Gol Last Edition marca o fim do hatch depois de 42 anos de produção
A Volkswagen apresentou para parte da imprensa especializada a série de despedida do Gol. Numerada, a Last Edition terá apenas 1.000 unidades que serão comercializadas no Brasil e na América Latina. O preço ficou abaixo dos R$ 120 mil estimados. No entanto, o preço sugerido de R$ 95.990,00 é R$ 17.830,00 mais caro que a versão convencional. A edição foi antecipada com exclusividade pelo Autos Segredos em março.
Todas as unidades disponíveis para o Brasil já foram vendidas.
VEJA TAMBÉM:
Como é o VW Gol Last Edition
A edição comemorativa tem carroceria na cor Vermelho Sunset, teto pintado em Preto e acabamentos com apliques em Black Piano na grade dianteira e capa dos retrovisores. O Gol Last Edition ainda tem rodas e maçanetas também pintadas em preto. Molduras dos vidros, colunas centrais das portas e molduras dos para-lamas também são na cor Preta. A logo Last Edition fica estampada na coluna “C”.
Por dentro, o VW Gol Last Edition tem acabamento em tons escuros e placa de numeração da versão que será limitada terá apenas 1 mil unidades fica alojada na faixa central do painel. O volante multifuncional tem revestimento em couro com costuras vermelhas. A costura ainda é replicada na coifa da manopla de câmbio.
Os bancos da edição tem revestimento em materiais premium mesclando tons Preto e Cinza, já as costuras são Vermelhas. No encosto dos bancos dianteiros, a logo Last Edition fica em destaque.
O VW Gol Last Edition tem motor 1.0 MPI com 77 cv de potência a 6.450 rpm e torque de 9,6 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 84 cv a 6.450 rpm e torque de 10,3 kgfm a 3.000 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas.
Autos Segredos no YouTube:
Confira nossa primeira volta com o novo VW Polo 170 TSI:
A edição especial que marcará o fim de produção do VW Gol virá equipada com vidros elétricos nas quatro, portas, travas elétricas, rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica, volante multifuncional com comando do sistema de som e “I-System”, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com APP-Connect, entre outros equipamentos de série.
No quesito segurança, a edição de despedida contará somente com airbags duplos frontais, freios com assistência ABS, cinto de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes e sistema ISOFIX.
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook