Volkswagen apresenta os elétricos ID.3 e ID.4 no Brasil e na Argentina, mas não diz se venderá alguns dos modelos no mercado brasileiro; por enquanto eles estão apenas “turistando”

Enquanto seus principais concorrentes já comercializam algum produto elétrico ou híbrido no mercado brasileiro, a Volkswagen faz apresentação dos modelos elétricos ID.3 e ID.4, mas sem confirmar se venderá algum deles no Brasil. “Hoje ainda não é o momento para falar de datas e modelos, mas teremos muitas novidades interessantes por aí”, diz Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina.

LEIA TAMBÉM:

VW DIZ QUE ELÉTRICOS SERÃO 50% DE SUAS VENDAS ATÉ 2030

Segundo os executivos, a VW trouxe algumas unidades do ID.3 e ID.4 para testes de engenharia, clínicas com clientes, avaliações com jornalistas, entre outras ações.

Ambos, são montados sobre a plataforma MEB, desenvolvida exclusivamente para os carros elétricos do Grupo Volkswagen. A marca que diz que todos os modelos IDs têm as baterias posicionadas no assoalho do carro, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo.  

De acordo com a Volkswagen, dependendo da configuração, um modelo ID pode entregar entre 145 cv e 299 cv de potência máxima, números equivalentes a muitos carros esportivos. Já a autonomia pode variar de 330 km a 550 km. Ponto importante a ser exaltado é que um sistema de recarga rápida pode recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 30 minutos, considerando a recarga DC (100 kW).

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.