Mercado
| em 2 anos ago

Volvo registra mais de 500 elétricos vendidos no Brasil em 2022

Compartilhar

Nos quatro primeiros meses de 2022, Volvo Car é a primeira marca a registrar mais de 500 carros elétricos vendidos

A Volvo é a primeira marca a comercializar mais de 500 elétricos no mercado brasileiro em 2022. Faltando alguns dias para terminar o primeiro quadrimestre de 2022, a marca sueca se consolida líder do segmento, além de ter seus dois modelos no topo do ranking, o XC40 e o C40.

“Para a Volvo é mais uma grande conquista, estamos transformando a indústria no Brasil. Bater o recorde de vendas apenas no quarto mês do ano significa muito para nós que sempre acreditamos na eletrificação e temos feito um trabalho contínuo para a expansão, investindo não somente em novos modelos, mas também em infraestrutura no país”, celebra João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

A Volvo comercializa no Brasil dois carros 100% elétricos, o primeiro foi o XC40 lançado em setembro de 2021 e o segundo é o C40 apresentado em março. 

Desde que lançou seu primeiro veículo 100% elétrico, a Volvo tem se destacado, e hoje, além de ter seus modelos elétricos como os mais vendidos do país, se tornou a primeira a somar mais de 500 veículos elétricos vendidos no acumulado do ano. A marca também é a maior da história em número de vendas absolutas na categoria, com mais de 900 unidades vendidas.

Embora a ambição da Volvo Cars seja de tornar-se 100% elétrica até 2030, o Brasil é pioneiro e já conta com toda sua frota eletrificada, com todos os modelos híbridos e elétricos no portfólio.

“A decisão de tornar nossa frota 100% eletrificada foi vista como algo ousado e inovador, mas para nós sempre foi algo muito maior. A eletrificação nunca foi apenas um nicho dentro da Volvo Car Brasil, ela está muito conectada com nossos propósitos. Com a eletrificação, além de atingirmos as ambições globais da companhia, conseguimos tornar a mobilidade menos agressiva ao meio ambiente e iniciar uma nova era no setor automobilístico”, ressalta João.

A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os veículos híbridos e elétricos no Brasil com 40,12% do mercado, no primeiro trimestre.

Gostou da matéria sobre os carros elétricos da Volvo? Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Redação

Redator do Autos Segredos.