Mercado
| em 1 ano ago

Volvo lidera vendas híbridos e elétricos em 2022

Compartilhar

Volvo registrou 30,2% de participação no segmento de modelos 100% elétricos e 27,2% entre os carros híbridos plug-in

A Volvo registrou 5.200 modelos vendidos no Brasil em 2022, ficando com 28,7% de market share na categoria de modelos recarregáveis na tomada. Entre os modelos 100% elétricos (BEV), a marca sueca ficou com 30,2% de market share e 27,2% de participação entre os carros híbridos plug-in (PHEVs).

“Este número marca a nossa trajetória e confirma que estamos no caminho certo. Desde 2020, quando anunciamos nosso compromisso de nos tornar uma marca 100% elétrica, o Brasil tem se destacado e sendo um importante player para a Volvo Cars neste segmento”, destaca Luis Rezende, head de Latin America & Presidente da Volvo Car Brasil.

VEJA TAMBÉM:

O Volvo XC40 Recharge Pure Electric fechou 2022 como o elétrico mais emplacado do Brasil, com 1.770 unidades e 22,7% do mercado.

Eletrificação

Além de ter sua linha de produtos inteira premiada a empresa também se destaca por seu investimento em eletrificação. Com um plano de instalação de eletropostos interestaduais, a Volvo é hoje a marca que mais investe em infraestrutura de carga de veículos elétricos no país.

Em 2022, encerrou o ano com mais de 1000 carregadores AC – o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos – espalhados por todo o país e sete pontos de carga rápida, que conectam juntos 2.050 km de estradas.

“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase, com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars

Latam Hub.

Redação

Redator do Autos Segredos.