InícioMercadoVolvo lidera vendas híbridos e elétricos em 2022

Volvo lidera vendas híbridos e elétricos em 2022

- publicidade -
- publicidade -

Volvo registrou 30,2% de participação no segmento de modelos 100% elétricos e 27,2% entre os carros híbridos plug-in

A Volvo registrou 5.200 modelos vendidos no Brasil em 2022, ficando com 28,7% de market share na categoria de modelos recarregáveis na tomada. Entre os modelos 100% elétricos (BEV), a marca sueca ficou com 30,2% de market share e 27,2% de participação entre os carros híbridos plug-in (PHEVs).

“Este número marca a nossa trajetória e confirma que estamos no caminho certo. Desde 2020, quando anunciamos nosso compromisso de nos tornar uma marca 100% elétrica, o Brasil tem se destacado e sendo um importante player para a Volvo Cars neste segmento”, destaca Luis Rezende, head de Latin America & Presidente da Volvo Car Brasil.

VEJA TAMBÉM:

O Volvo XC40 Recharge Pure Electric fechou 2022 como o elétrico mais emplacado do Brasil, com 1.770 unidades e 22,7% do mercado.

Eletrificação

Além de ter sua linha de produtos inteira premiada a empresa também se destaca por seu investimento em eletrificação. Com um plano de instalação de eletropostos interestaduais, a Volvo é hoje a marca que mais investe em infraestrutura de carga de veículos elétricos no país.

Em 2022, encerrou o ano com mais de 1000 carregadores AC – o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos – espalhados por todo o país e sete pontos de carga rápida, que conectam juntos 2.050 km de estradas.

“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase, com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars Latam Hub.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -