Marca também comemora 63% de participação das vendas de híbridos plug-in no Brasil

A Volvo Car Brasil ficou com a vice-liderança entre as marcas premium em 2020. O fabricante sueco colocou mais de 750 veículos à frente da terceira colocada. A Volvo também registrou 63% de participação entre os eletrificados plug-in vendidos no Brasil e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium.

Em 2020, a Volvo Car registrou 7.716 veículos emplacados alcançado 17,6% de market share. Entre os SUVs, a Volvo é líder isolada com o XC60 (31,2%) e o XC90 (18,5%), em seus respectivos segmentos.

Em relação a 2019, as vendas de veículos híbridos da Volvo registraram em 2020 crescimento três vezes superior, alcançando 3.216 unidades comercializadas no Brasil.

“Foi um ano atípico como todos sabemos. Nossa maior prioridade foi encontrar maneiras de proteger nossos colaboradores, concessionários e consumidores, além de planejar a retomada da forma mais forte possível. Neste sentido, temos muitos motivos para comemorar. Consolidamos nossa vice-liderança no segmento Premium e a dominância absoluta dos SUVs e veículos eletrificados. Atuamos cada vez mais como agente transformador da indústria automobilística no Brasil. Esta estratégia será ainda mais reforçada em 2021”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Volvo promove ações para ter bom 2021 no segmento premium

Entre as ações da marca para 2021 está a Volvo Lovers, um programa de empréstimos gratuitos de veículos híbridos para qualquer pessoa. Basta ter CNH válida, acessar o site www.volvolovers.com.br, escolher o modelo, a data e curtir uma experiência de quatro dias a bordo de um Volvo.

A Volvo também continuará a trabalhar a fim de expandir o número de postos públicos de carregamento por todo o Brasil, atingindo a marca de 1.000 eletropostos em território nacional. E ainda neste ano, a Volvo irá apresentar seu primeiro veículo 100% elétrico.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.