InícioMercadoVolkswagen Financial Services aposta na tendência dos carros por assinatura 

Volkswagen Financial Services aposta na tendência dos carros por assinatura 

- publicidade -
- publicidade -

De acordo com a VWFS, serviço VW Sign&Drive apresentou alta em 2023 em comparação a 2022

Pesquisa divulgada em novembro pela Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA) mostra forte tendência para os serviços de carros por assinatura. Nos últimos 12 meses, a quantidade de veículos assinados na modalidade registrou um aumento de 31,2% e dobrou nos últimos três anos, saltando de 80 mil, em 2020, para 160 mil, em 2023.

A Volkswagen Financial Services (VWFS) está de olho nessa mudança de comportamento do consumidor brasileiro tem analisado as condições de uso e posse de automóveis. A VWFS tem investido em um portfólio de soluções de mobilidade que vai ao encontro desses novos desejos e necessidades manifestados pelos clientes.

VEJA TAMBÉM:

Oferecido pela VSF, o VW Sign&Drive é serviço de carro por assinatura da Volkswagen que pode ser contratado em todo o Brasil. Assinando um modelo da VW, o cliente recebe o veículo escolhido com documentação e taxas pagas, além de serviços agregados à locação, como manutenção preventiva, documentação e proteção contra roubo e sinistros que já estão inclusos no pacote. O contrato de aluguel conta com uma franquia de quilometragem mensal, com duração de 12, 18, 24 ou 36 meses, com possibilidade de renovação trocando por outro veículo 0km, após o final da assinatura.

Segundo Simone Caracante Moras, diretora de Marketing e Vendas da VWFS Brasil, a combinação entre praticidade e flexibilidade oferecida pelos serviços de assinatura pode ser apontada como um dos principais fatores para o avanço dessa modalidade no mercado brasileiro de mobilidade. Só entre os meses de janeiro e novembro de 2023, foi registrado um crescimento de 246% no volume de carros contratados por meio do VW Sign&Drive, se comparado à quantidade total de veículos alugados nessa mesma modalidade no ano passado. “Se utilizarmos como base o ano de 2020, quando o serviço foi iniciado no Brasil, o crescimento é ainda mais impressionante, como uma alta que beira os 1.800%”, aponta a executiva.

A executiva revela que a maioria dos assinantes têm entre 31 e 40 anos de idade (37%), outra parcela considerável dos que optaram pelo carro por assinatura tem idades entre 41 e 50 anos (29%). 

O estado de São Paulo concentra a maior parte das assinaturas do VW Sign&Drive totalizando 58,7% do total de modelos locados. Ela também diz que tem se notado crescimento de usuários do Centro-Oeste e Distrito Federal.

Ao optar pelo VW Sign&Drive, o consumidor não apenas abre mão da burocracia e de gastos com IPVA, licenciamento, emplacamento e DPVAT, como também pode retirar seu veículo em qualquer concessionária Volkswagen a nível nacional, sem taxas extras, a partir de cinco dias úteis dependendo da localidade, após o recebimento do termo de disponibilidade enviado por e-mail”, detalha.

Segundo relatório recente, produzido pelo banco BTG Pactual, além de ser, em média, 40% mais barata do que um financiamento e 14% menos onerosa do que uma compra à vista, a assinatura de um veículo também contribui para que o consumidor não perca dinheiro com juros e depreciação do bem e nem mantenha seu patrimônio imobilizado.

“Ao invés de aplicar em torno de R$100 mil em uma compra à vista ou outro valor para entrada, o cliente tem a possibilidade de investir e obter rendimentos, enquanto opta por um serviço de assinatura, podendo utilizar um carro 0km por uma mensalidade adequada ao seu orçamento e sem preocupações com gastos em financiamento, impostos, documentos, manutenção, revisão e seguro”, finaliza Simone Caracante Moras.

Foto principal | Volkswagen Financial Services/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o novo VW Tiguan R-Line:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -