toyota_etios
Vendas do Toyota Etios cresceram 12% no primeiro trimestre de 2016

Com uma retração de quase 30% no mercado brasileiro, a Toyota segue em direção contrária e comemora seu melhor início de ano da história do fabricante no país. A marca encerrou o primeiro trimestre de 2016 com vendas de 41.398 unidades, o que representa um crescimento de 1% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a fabricante de automóveis registrou 41.055 unidades comercializadas no mercado interno.

Com o resultado a Toyota registra a marca de 8,6% de participação no mercado nacional. De acordo com o fabricante japonês o maior destaque foi o Etios, que na soma das carrocerias hatchback e sedã vendeu, de janeiro a março 14.929 unidades, 12% mais que as 13.279 unidades negociadas nos mesmos meses de 2015.

“Estou orgulhoso de todo o time da Toyota do Brasil, fornecedores e nossa rede de concessionárias. Também somos verdadeiramente gratos aos nossos consumidores e reafirmamos que eles sempre serão nossa prioridade. Assim, a Toyota do Brasil continuará fazendo todos os esforços para manter a sua competitividade e estabilidade, mesmo em meio a um cenário desfavorável de mercado e uma taxa de câmbio negativa. Manteremos a aplicação da filosofia de melhoria contínua, a fim de aprimorar ainda mais os nossos processos e produtos, além de manter uma consistente política de redução de custos, visando acima de tudo o crescimento sustentável de nossas operações”, afirma Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

O sedã Corolla que tem figurado entre os dez mais vendidos do mercado nacional registrou uma alta de 4% em suas vendas no mesmo comparativo. Nos três primeiros meses deste ano foram comercializadas 15.222 unidades, contra 14.598 unidades vendidas em igual período de 2015. No segmento de sedãs médios o Corolla tem 37% de participação.

A nova geração da picape Hilux vendeu no primeiro trimestre deste ano 8.528 unidades assumindo a liderança total do segmento. Já nova geração da recém-lançada SW4 também retomou a liderança em seu segmento ao emplacar 2.062 novos veículos, conquistando quase a metade do mercado total de utilitários esportivos médios vendidos no Brasil, com 44% de market share.

Foto | Toyota/Divulgação