InícioMarcasStellantisStellantis aumenta participação em empresa de aeronaves elétricas

Stellantis aumenta participação em empresa de aeronaves elétricas

- publicidade -
- publicidade -

A Stellantis anunciou novos investimentos em ações da Archer Aviation. A multinacional adquiriu 8,3 milhões de ações da desenvolvedora de aeronaves, com planos de lançar modelos elétricos de pouso e decolagem verticais (eVTOL) no mercado a partir de 2025.

A parceria entre as empresas existe desde 2020 e, em 2021, a Stellantis tornou-se investidora da Archer. Durante esse período, a desenvolvedora de aeronaves uniu a experiência em manufatura, cadeia de suprimentos e design da Stellantis ao seu conhecimento de mercado e traçou planos de desenvolvimento e comercialização de sua aeronave eVTOL.

VEJA TAMBÉM

Stellantis e Archer investimentos em eVtol aeronaves elétricas
Foto | Stellantis / Divulgação

No ano passado, a Stellantis anunciou que seu objetivo era que a aeronave Midnight da Archer fosse produzida em massa, com um contrato de fabricação exclusivo para a multinacional. “Estamos prestes a mudar a forma como o mundo se move no céu”, disse Adam Goldstein, fundador e CEO da Archer.

“Archer e Stellantis estão trabalhando lado a lado para concretizar uma oportunidade única em uma geração de redefinir o transporte urbano e agregar um valor enorme às cidades do mundo e aos nossos acionistas.”

Quais os detalhes da aeronave foco dos investimentos da Stellantis?

Stellantis e Archer investimentos em eVtol aeronaves elétricas
Foto | Stellantis / Divulgação

A aeronave Midnight da Archer foi projetada para transportar até quatro passageiros e um piloto. Além disso, a eVTOL realiza viagens de ida e volta de curta distância, de cerca de 30 a 80 quilômetros, com um tempo de carregamento de aproximadamente 10 minutos entre elas.

Para que a iniciativa seja possível, a Stellantis tem investido na construção da primeira fábrica de larga escala da Archer, localizada na Geórgia que deve ser concluída ainda neste ano.

A primeira fase é uma construção de aproximadamente 32 mil m² em uma propriedade de, aproximadamente, 40 hectares, projetado para suportar a produção de até 650 aeronaves anualmente, o que a tornaria uma das maiores instalações de fabricação em volume na indústria aeronáutica.

Foto principal | Stellantis/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no Youtube?

Saiba detalhes sobre o novo Renault Kardian

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -