Mercado
| em 10 meses ago

SERES 3 chega ao Brasil custando até R$ 320 mil

Compartilhar

Sem loja física, vendas do SUV elétrico chinês são realizadas de forma online. SUV é vendido em duas versões

O fabricante chinês SERES inicia as vendas do SUV elétrico SERES 3 com preço sugerido de R$ 240 mil para a versão convencional e R$ 320 mil para a opção blindada. Como oferta de lançamento, as 20 primeiras unidades da versão normal serão vendidas por R$ 220 mil e as 10 primeiras blindadas poderão ser compradas por R$ 270 mil. 

O SERES 3 é produzido na fábrica da marca localizada na cidade de Liangjiang, na China. O SUV é equipado com motor elétrico síncrono instalado na dianteira 120 kW (163 cv) de potência. A bateria de lítio com 52,7 kW de capacidade proporciona autonomia de 405 km (ciclo NEDC), 300 km (WLTP) e 350 km no computador de bordo. 

 A transmissão de potência é feita de forma direta às rodas (tração dianteira) e a seleção de marchas através de botão eletrônico no console. Os números de desempenho são 8,9 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 160 km/h de velocidade máxima.

Recarga do SERES 3

De acordo com a marca chinesa SERES, o tempo de carregamento de 20% a 80% é de 30 minutos em estações de alta potência; o carregamento de 0 a 100% na potência de 6,6 kW é feito em 8 horas. Interfaces e conectores são do Tipo 2, usados no padrão europeu.

Entre os itens de série do SUV elétrico chinês SERES 3 estão acabamento em tons de cinza e grafite, com elementos do painel em preto piano e cromado. A central multimídia tem tela full LCD com 10,25 polegadas. Outros itens de comodidade e conforto são ar condicionado automático, banco do motorista com seis modos de controle elétrico, teto solar panorâmico, abertura do porta-malas por interruptor elétrico e aquecimento dos assentos dos bancos dianteiros.

A lista de equipamentos de série ainda conta com assistente de controle de subidas (HAC), controle de descida (HDC), alerta de saída de faixa e de colisão frontal, câmera panorâmica 360º e Apple Carplay. A direção tem assistência elétrica e o motorista pode escolher entre três modos de condução (Padrão, Conforto e Esporte). 

Vendas digitais

Os veículos da SERES já estão à venda por meio de uma plataforma digital de negócios dentro do site www.driveseres.com.br, com recepção, cadastramento de clientes, mecanismo de reserva e faturamento. A negociação dos produtos SERES sempre será feita de forma direta entre a marca e o consumidor final, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica. A SERES está constituindo uma rede de Representantes Premium por meio de um número limitado de grupos atuando nas principais praças brasileiras.

Foto | SERES/Divulgação
Foto | SERES/Divulgação
Foto | SERES/Divulgação
Foto | SERES/Divulgação
Foto | SERES/Divulgação
Foto | SERES/Divulgação

Em paralelo, estarão disponíveis locais de experimentação do produto nas cidades de maior demanda. O modelo de comercialização se espelha na Tesla e a SERES é a primeira empresa do setor automobilístico a implantar esse sistema no Brasil. Além da sede de Alphaville, já estão selecionados para representar a marca grupos como Tecar, no Distrito Federal; Scala, em São Paulo; e Top Car, em Santa Catarina. Negociações com outros grupos, inclusive de outros estados, estão em estágio adiantado e serão concluídas e anunciadas em breve.

A SERES já tem pontos de atendimento de pós-venda para os clientes da marca e outros serão abertos nos próximos meses. O primeiro SERES Service Center entrou em operação no mês de março e fica na Mooca, em São Paulo. Três oficinas 24 horas da Porto Seguro também estão habilitadas para atender aos clientes da SERES e seus endereços poderão ser encontrados no site www.driveseres.com.br

a partir do momento em que entrarem em operação.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Fomos conhecer o acervo de antigos da Volkswagen no Brasil:

Redação

Redator do Autos Segredos.