Mercado
| em 7 anos ago

Projeto do novo Renault Duster terá atraso no Brasil

Compartilhar
Novo Renault Duster deverá dar as caras no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018

Revelado na semana passada, o novo Renault Duster vai demorar um pouco mais para chegar ao Brasil. Nossa reportagem apurou que o Projeto HJD que dará origem ao novo Renault Duster está com seu desenvolvimento atrasado. O SUV que ganhou uma reforma visual mais profunda deve estrear somente no fim de 2018. O Renault Duster reestilizado dará as caras no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. 

Sem mudar de geração, o Duster ganhou linhas mais harmônicas

Visual

O SUV manteve a mesma plataforma da geração atual. As linhas da carroceria lembram as do modelos atual. Porém, o SUV ganhou uma linha de cintura mais alta e laterais mais vincadas. Já os para-lamas estão mais destacados.

Na dianteira, o capô está mais redondo e os faróis mais estreitos. Ja a traseira perde as lanternas verticais e passam a ter formato mais quadrado. A tampa do porta-malas também ganhou novo desenho.

Motor

Quando chegar ao mercado nacional, o Renault Duster terá os motores 1.6 SCe com opções de câmbio manual e automático do tipo CVT. O motor 2.0 e o antiquado câmbio de quatro marchas serão descontinuados. A marca desenvolve um novo motor 1.3 12v TCe turbo como antecipamos em julho. O novo terá injeção direta de combustível e de acordo com o apurado por nossa reportagem o propulsor terá potência na casa dos 170 cv.

Fotos | Dacia/Divulgação

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.