InícioMarcasFiatPrimeiro semestre de 2023: Fiat é a marca líder em volume na...

Primeiro semestre de 2023: Fiat é a marca líder em volume na Stellantis

- publicidade -
- publicidade -

Marca italiana cresceu 10% globalmente em comparação ao mesmo período de 2022

A Fiat é a marca número 1 em vendas globais da Stellantis no primeiro semestre de 2023. Foram 645 mil emplacamentos, o que representou uma alta de 10% em relação ao mesmo período de 2022. 

A marca italiana é líder em três grandes mercados – Brasil, Itália e Turquia – em três regiões diferentes, vendendo mais de 50% do total fora da Europa. A Fiat também celebra a liderança na conversão da mobilidade urbana sustentável graças ao Novo 500, que é o carro urbano elétrico número um na Europa. 

VEJA TAMBÉM

Para se manter na ponta entre os eletrificados, a Fiat lança os novos Topolino e 600e, que são os primeiros novos modelos baseados na plataforma Stellantis. 

No primeiro semestre de 2023, a Fiat demonstrou sua força e singularidade graças a uma presença geográfica bem equilibrada. É de longe a marca mais vendida na América do Sul, com 14,1% de market share e líder absoluta no Brasil, o mercado não-europeu mais importante para a marca italiana global, com 22% de market share. Além disso, a Fiat Strada é o veículo mais vendido no Brasil e o primeiro entre os comerciais leves.

Bons resultados também foram alcançados na Europa, onde a marca registrou 271.800 das 645.000 unidades vendidas globalmente nos primeiros seis meses de 2023. Na Europa, onde a Fiat sempre foi líder no mercado de carros urbanos, é líder absoluta na Itália, com uma quota de mercado de 12,8% e o icônico Fiat Panda é o carro mais vendido do mercado. Na Europa, o Novo 500 é o veículo 100% elétrico da Stellantis mais vendido, o BEV (Battery Electric Vehicle) compacto mais comercializado na Europa e ainda está entre os cinco modelos principais 100% elétricos de qualquer segmento na Europa, Itália, Alemanha, França e Espanha.

O desempenho na região MEA também é bastante notável, especialmente no mercado turco em que a Fiat é líder com 18,2% de participação de mercado, também graças ao Fiat Tipo, veículo mais vendido na Turquia. Além disso, a Fiat prepara o caminho para sua futura expansão em MEA, primeiro reentrando na Argélia e, em seguida, preparando o terreno para a produção do 500 Hybrid – o primeiro híbrido a ser vendido na Argélia, e do Doblò, em Tafraoui – fábrica de Oran, até ao final de 2023.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -