Além do T-Cross, unidade produz Fox, Golf GTI e o Audi A3 Sedan
Fábrica Volkswagen
Foto | Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen inicia a retomada do 2º turno na fábrica de São José do Pinhais (PR) para aumentar a produção do SUV T-Cross. A unidade também responsável pela produção do Fox, Golf GTI e do Audi A3 Sedan. A marca diz que os dias de produção também aumentarão de 150 em 2018 para 250 em 2019.

Exportação

O aumento da capacidade de produção é para atender a demanda o mercado interno e também das exportações. Aliás, a Volkswagen acredita que o T-Cross tem potencial para ser comercializado em 50 mercados da América Latina e África.

Investimento

Para produzir o T-Cross no Paraná, a Volkswagen fez aporte de R$ 2 bilhões na unidade. Com a finalidade de modernizar, ampliar a fábrica e no desenvolvimento do projeto.

Fábrica Volkswagen
Foto | Volkswagen/Divulgação

Layoff

Por conta do segundo turno, a marca fez o retorno de 500 funcionários que estavam em layoff. A Volkswagen também fará a contratação de mais 60 profissionais.

Mais de 2 milhões

Inaugurada em 18 de janeiro 1999, a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, é uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen. A unidade já atingiu a marca de mais de 2,6 milhões de veículos produzidos.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.