Ford F-350
Foto | Ford/Divulgação – F-350 era um dos modelos produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP)

A Ford fechou acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para a demissão dos funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A unidade teve seu fechamento anunciado no começo de 2019. Por lá, eram produzidos o Fiesta e os caminhões das linhas Cargo e Série-F.

PDI

Para chegar ao acordo com os funcionários a marca criou o Plano de Demissão Incentivada (PDI) que inclui apoio psicológico, programa de requalificação profissional com cursos realizados em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e possível antecipação do encerramento das atividades de manufatura, a qual depende da negociação com um potencial comprador.

Fiesta 2019
Foto | Ford/Divulgação – Fiesta tinha produção intercalada com a de caminhões na fábrica do ABC paulista

Pagamentos

Segundo a Ford, a compensação financeira aos demitidos será definida com base na combinação de condições empregatícias (mensalistas e horistas), tempo de trabalho e eventual contratação do funcionário por um potencial comprador da unidade de São Bernardo do Campo.

Luta

“Foram mais de 40 dias de luta. Durante todo esse tempo, dialogamos intensamente com a empresa, a sociedade e a matriz da Ford nos Estados Unidos”, disse Wagner Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Compradores

A marca diz que segue conversa com potenciais compradores da fábrica de São Bernardo do Campo.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.