InícioMercadoStellantis anuncia planos para a Opel na América do Sul; Brasil fica...

Stellantis anuncia planos para a Opel na América do Sul; Brasil fica de fora

- publicidade -
- publicidade -

Marca, que pertencia à PSA, já vende carros no Chile e agora começará a importar para Colômbia e Equador

A Opel já passou por algumas mãos. Ela foi da General Motors até 2017, depois ficou sob a batuta da PSA e agora é da Stellantis. A marca anunciou que irá vender oficialmente seus modelos na Colômbia e no Equador e continuará importando para o Chile. Embora esteja mais próxima de nós, parece que, ao menos por ora, não trabalhará no nosso mercado. Na verdade, está longe disso.

A marca alemã é, vale lembrar, dona de modelos que não fizeram feio no Brasil. A Opel desenvolveu projetos emblemáticos nos anos 1990. Três deles ficaram conhecidos por aqui como os Chevrolet Corsa, Meriva e Astra. Ela também é a grande responsável por Monza, Vectra, Kadett e Omega. Mesmo assim, a Stellantis não aventou a possibilidade de ter a marca operando no país.

Opel Corsa
Foto | Divulgação

Entre os atuais modelos do portfólio da Opel, destaque para o Crossland. O SUV compacto vem importado para o continente com motor 1.2 de 110 cv e câmbio automático de seis marchas. No Brasil, rivalizaria, por exemplo, com Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade e muitos outros.

Outro utilitário esportivo da marca alemã que poderia dar a pinta por aqui numa boa é o Grandland X. O SUV médio é feito sobre a mesma plataforma do 3008 e usa o mesmo motor 1.6 THP.

Mas, de todos os carros da Opel, o que teria chances de conquistar boa fatia do mercado por pura e simples nostalgia seria o Corsa. O hatch fez sucesso por aqui entre os anos 1990 e o início da década de 2010. Ele tem a mesma plataforma do Peugeot 208 e bateria de frente com Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e outros.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -