Selo RA1000 é concedido as empresas que demonstram aos seus consumidores compromissos com o pós-venda

A Nissan comemora o recebimento do selo RA1000 concedido pelo Reclame AQUI para as empresas que se destacam no atendimento de pós-venda aos seu clientes. O site é referência para reclamações de consumidores contra empresas em relações de consumo.

Entre os quesitos que podem ser reclamados no site estão atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O selo RA1000 recebido pela Nissan é concedido somente a 7% das empresas que estão no site Reclame AQUI.

A marca japonesa recebeu a nota máxima do Reclame AQUI que foi calculada com base nos últimos seis meses. Para que uma companhia tenha esse certificado é necessário atingir alguns critérios como avaliações acima de 50, responder mais de 90% das solicitações dos consumidores, ter acima de 90% de solução dos casos, obter nota média acima de 7 na avaliação dos consumidores e no quesito “voltaria a fazer negócios com a empresa” conquistar uma pontuação superior a 70%.

“Esse certificado RA1000 consolida a consistência e melhoria contínua no atendimento aos clientes nos últimos anos”, afirma Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil. “É resultado de muito esforço e foco diário do time para superar as expectativas dos clientes. Não é um prêmio apenas das equipes de Qualidade e Atendimento ao Consumidor da Nissan, mas dos esforços de toda a nossa empresa e sua rede de concessionárias”. O trabalho da Nissan no atendimento aos seus clientes também fez com que a marca fosse finalista do prêmio Reclame Aqui, em 2020, pela primeira vez.

Selo RA1000

O selo RA 1000 foi criado pelo site Reclame AQUI para destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento em seu site. Para alcançar essa certificação, a companhia deve passar por uma auditoria onde são verificados diversos aspectos, entre eles, seus índices, para que seja feita a liberação.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.