nissan_kicks_2017_1
Kicks será vendido inicialmente na versão SL (foto) e na série especial Rio 2016

A Nissan mira o topo com o Kicks e considera como concorrentes de seu modelo somente Honda HR-V e Jeep Renegade, atualmente os dois modelos mais vendidos no mercado nacional. “Nós queremos ser medalha de Ouro com esse carro (Kicks), nem de prata, nem de bronze. O objetivo é chegar a ser medalha de ouro, o que é bem ambicioso.  Mas, a gente entrou para competir, para brigar, não é um carro de nicho.”, afirmou François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

nissan_kicks_2017_12
O acabamento interno mescla plástico rígido com algumas partes revestidas em espuma forrada em couro

Em entrevista a reportagem do Autos Segredos, o presidente da Nissan, François Dossa, praticamente descartou a opção de câmbio manual para o crossover Kicks. Questionado se seria uma opção enquanto forem comercializadas as unidades mexicanas, o executivo afirmou que o modelo continuará sendo ofertado somente com câmbio CVT quando for nacionalizado.

Em sua chegada o Kicks será comercializado somente nas versões SL e na série limitada Rio 2016 que será limitada a mil unidades. Ambas serão equipadas com motor 1.6 de que renderá 114cv de potência e câmbio automático do tipo CVT. O Kicks só terá nova opções de versões quando for nacionalizado.

nissan_kicks_2017_9
Volante é inédito na linha Nissan e conta com comandos da central multimídia

O Kicks chegará ao mercado chancelado com o selo do Conpet. O crossover teve nota A em sua categoria e nota B na comparação geral no Programa de Etiquetagem Brasileiro (PBE) do Inmetro. O modelo terá média de 8,1km/l rodando com etanol na cidade e 9,6km/l na estrada. Já com gasolina no tanque a média é de 11,4km/l na cidade e 13,7km/l na estrada.

François Dossa também afirmou durante a entrevista que o padrão de acabamento do Kicks nacional será similar ou até melhor que o modelo mexicano.

nissan_kicks_2017_4

A versão topo de linha SL será equipada com rodas de aro 17 polegadas e calçadas com pneus ContiPowerContact de medida 205/55 da Continental.

O Kicks tem acabamento bem cuidado e de melhor qualidade que o dos irmãos March e Versa. O acabamento interno mescla plástico rígido com algumas partes revestidas em espuma forrada em couro. O painel tem uma faixa central chamada de de Gliding Wing (ou asa planadora), o item coloca em destaque a tela colorida de 7 polegadas, cuja posição centralizada oferece uma série de sistemas de informação, entretenimento e conexão para smartphones.

nissan_kicks_2017_14
Todos os ocupantes do banco traseiro contam com cinto de três pontos e apoios de cabeça

O banco de trás é confortável e apoio bem as pernas dos ocupantes. O espaço para as pernas dos ocupantes está na média dos concorrentes. No quesito segurança todos os ocupante contam com apoios de cabeça e cinto de três pontos. Para o transporte dos pequenos o modelo contará com o sistema Isofix.

O Nissan Kicks tem 4,29 metros de comprimento, 2,61m de entre-eixos, 1,76m de largura e 1,59m de altura. O crossover tem uma distância do solo de 20cm e que segundo o fabricante permite que o modelo transponha facilmente lombadas ou ruas e estradas em condições ruins, sem impacto na dirigibilidade.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos