Mercado
| em 6 anos ago

Mesmo sem Rota 2030, Nissan segue apostando no Brasil

Compartilhar
Marca japonesa não descarta novos investimentos no país. Porém, aportes demorarão mais para serem aprovados pela matriz. Mercado competitivo torna obrigatório chegada de novos produtos
Foto | Nissan/Divulgação

Apesar da lambança do atual (des) Governo Federal que ainda não aprovou o novo regime automotivo Rota 2030, a Nissan seguirá apostando no mercado brasileiro. A atual situação do país atrapalha o anúncio de novos investimentos para o Brasil, porém, filial segue buscando recursos para investimentos locais.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Nissan Brasil, Marco Silva, afirma que no momento atual, a matriz cobra mais explicações para fazer investimentos locais. Porém, apesar do momento desfavorável, executivo diz que não fez cortes na nova programação de investimentos enviado a matriz. A marca espera aprovar em breve o novo aporte prevê recursos para a chegada de novas tecnologias e novos produtos.

Compactos

Nos bastidores a marca trabalha com fornecedores o desenvolvimento de seus novos modelos compactos. Com a concorrência lançado novos modelos e regime de emissões mais rígidos torna-se obrigatório o lançamentos modelos atualizados.

Híbridos/elétricos

Em 2017, no Salão de Tóquio, a Nissan confirmou a que o elétrico Leaf seria vendido no Brasil em 2019. Além dele, a marca deverá lançar o X-Trail em sua versão híbrida.

Siga nossas redes sociais

· Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
· Curta nossa fanpage no Facebook
· Confira o canal do Autos Segredos no YouTube

Frontier

No segundo semestre, a marca lançará a Frontier fabricado na Argentina. A picape contará com a chegada de novas versões e preços mais acessíveis.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.