Marca japonesa não descarta novos investimentos no país. Porém, aportes demorarão mais para serem aprovados pela matriz. Mercado competitivo torna obrigatório chegada de novos produtos
Nissan Leaf
Foto | Nissan/Divulgação

Apesar da lambança do atual (des) Governo Federal que ainda não aprovou o novo regime automotivo Rota 2030, a Nissan seguirá apostando no mercado brasileiro. A atual situação do país atrapalha o anúncio de novos investimentos para o Brasil, porém, filial segue buscando recursos para investimentos locais.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Nissan Brasil, Marco Silva, afirma que no momento atual, a matriz cobra mais explicações para fazer investimentos locais. Porém, apesar do momento desfavorável, executivo diz que não fez cortes na nova programação de investimentos enviado a matriz. A marca espera aprovar em breve o novo aporte prevê recursos para a chegada de novas tecnologias e novos produtos.

Compactos

Nos bastidores a marca trabalha com fornecedores o desenvolvimento de seus novos modelos compactos. Com a concorrência lançado novos modelos e regime de emissões mais rígidos torna-se obrigatório o lançamentos modelos atualizados.

Híbridos/elétricos

Em 2017, no Salão de Tóquio, a Nissan confirmou a que o elétrico Leaf seria vendido no Brasil em 2019. Além dele, a marca deverá lançar o X-Trail em sua versão híbrida.

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Frontier

No segundo semestre, a marca lançará a Frontier fabricado na Argentina. A picape contará com a chegada de novas versões e preços mais acessíveis.