Marca japonesa não descarta novos investimentos no país. Porém, aportes demorarão mais para serem aprovados pela matriz. Mercado competitivo torna obrigatório chegada de novos produtos
Apesar da lambança do atual (des) Governo Federal que ainda não aprovou o novo regime automotivo Rota 2030, a Nissan seguirá apostando no mercado brasileiro. A atual situação do país atrapalha o anúncio de novos investimentos para o Brasil, porém, filial segue buscando recursos para investimentos locais.
Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Nissan Brasil, Marco Silva, afirma que no momento atual, a matriz cobra mais explicações para fazer investimentos locais. Porém, apesar do momento desfavorável, executivo diz que não fez cortes na nova programação de investimentos enviado a matriz. A marca espera aprovar em breve o novo aporte prevê recursos para a chegada de novas tecnologias e novos produtos.
Compactos
Nos bastidores a marca trabalha com fornecedores o desenvolvimento de seus novos modelos compactos. Com a concorrência lançado novos modelos e regime de emissões mais rígidos torna-se obrigatório o lançamentos modelos atualizados.
Híbridos/elétricos
Em 2017, no Salão de Tóquio, a Nissan confirmou a que o elétrico Leaf seria vendido no Brasil em 2019. Além dele, a marca deverá lançar o X-Trail em sua versão híbrida.
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Frontier
No segundo semestre, a marca lançará a Frontier fabricado na Argentina. A picape contará com a chegada de novas versões e preços mais acessíveis.