No passado, na unidade mineira, Mercedes-Benz produziu o Classe A e versões do Classe C; fábrica de Iracemápolis produzia o Classe C e o GLA

Pela segunda vez, a Mercedes-Benz encerra a produção de automóveis no Brasil. A fábrica de Iracemápolis (SP) era responsável pela produção do sedã Classe C e também do SUV GLA. A primeira tentativa com automóveis foi com planta mineira de Juiz de Fora erguida para a produzir o Classe A e posteriormente variações do Classe C.

Mercedes-Benz fábrica Iracemápolis
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Em comunicado, a Mercedes-Benz diz que pretende otimizar sua rede global de produção e analisa diferentes possibilidades para o futuro da fábrica de automóveis de Iracemápolis. O fabricante alemão diz ainda que está trabalhando rumo ao futuro da mobilidade neutra em CO2 e investindo na transformação da companhia, com foco na eletrificação e digitalização de seus veículos. Isso inclui a otimização de sua rede global de produção.

LEIA TAMBÉM:ATRON 1635 GANHA SÉRIE DE DESPEDIDA

Outro fator que contribui para abandonar a produção de automóveis foi a situação econômica no Brasil tem sido difícil há muitos anos e foi agravada pela pandemia da Covid-19.

370 empregados

A Mercedes-Benz afirma que está buscando a melhor perspectiva de futuro possível para a fábrica e os seus 370 funcionários. A Mercedes-Benz irá buscar alternativas para os empregados, incluindo a possibilidade de um programa de demissão voluntária e outras possibilidades que serão avaliadas em um futuro próximo.

Caminhões

No comunicado, a Daimler AG também afirma que, mesmo com o fechamento da fábrica, continua comprometida com o Brasil. A fabricante mantém uma forte presença no país com unidades de produção em São Bernardo do Campo, São Paulo (Caminhões e Chassis de Ônibus) e Juiz de Fora, Minas Gerais (Cabinas de Caminhões).

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.