Lançamentos
| em 2 anos ago

Mercedes-AMG EQS 53 chega ao Brasil por R$ 1,3 mi

Compartilhar

Sedã de luxo 100% elétrico tem tela multimídia gigante e muita tecnologia. Mercedes-AMG EQS 53 tem 658 cv de potência

Marca alemã lança no Brasil o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, primeiro carro totalmente elétrico da AMG, a divisão de perfomance da empresa. Trata-de de um sedã de luxo recheado de tecnologia e desempenho com preço módico de R$ 1.350.000.

Além do preço, o carro surpreende pelo painel com o sistema MBUX Hyperscreen. São três telas integradas: uma central de 17,7 polegadas e as outras duas, 12,8 polegadas cada. Elas são integradas numa superfície de vidro, virando uma peça única. Conta com inteligência artificial e pode controlar funções de infoentretenimento, conforto e do veículo.

O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ possui dois motores elétricos, um em cada eixo e oferece a tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. Combinados, entregam 658 cv e 96,9 kgfm de torque. Segundo a Mercedes-Benz, acelera de 0 a 100 km/h em 3.8s.

O modelo está equipado com uma bateria de 107,8 kWh e sistema de gerenciamento configurado especificamente pela Mercedes-AMG. Nos modos de condução Sport e Sport+ o foco está no desempenho e no modo Comfort a faixa de operação. Nas melhores condições, oferece 586 km de autonomia no ciclo WLTP. A bateria de alta tensão tem garantia de 10 anos ou até 250.000 quilômetros.


Para contornar o silêncio elétrico, a carro conta com o AMG Sound Experience. O cliente pode regular o som e sua intensidade dependendo do estado de condução e do modo de condução selecionado. Ele vem com alto-falantes especiais, um atuador de graves e um gerador de som. Entre os modos disponíveis, “Balanced”, “Sport” e “Powerful”, por exemplo.

Mercedes-AMG EQS 53

EQS 53: eixo traseiro

O sedã elétrico conta com mais tecnologia para oferecer todo o desempenho dos dois motores. Ele tem suspensão AMG Ride Control+, que é um sistema de suspensão a ar combinado com amortecimento ajustável adaptativo controlado eletronicamente. O EQS 53 vem calçado com pneus desenvolvidos especialmente para elétricos, o Michelin Pilot Sport EV.

Também chama atenção o eixo traseiro direcional, com ângulo de até dez graus. Graças a isso, tem um raio de viragem é de 11,5 metros, semelhante a carros compactos. Em velocidades abaixo de 60 km/h, as rodas traseiras giram na direção oposta às rodas dianteiras.



Já acima dos 60, o eixo traseiro gira na mesma direção das rodas dianteiras. A distância entre eixos virtualmente estendida oferece maior estabilidade e segurança de condução em altas velocidades e durante mudanças rápidas de pista ou manobras evasivas repentinas.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Redação

Redator do Autos Segredos.