InícioMercadoMercedes-AMG EQS 53 chega ao Brasil por R$ 1,3 mi

Mercedes-AMG EQS 53 chega ao Brasil por R$ 1,3 mi

- publicidade -
- publicidade -

Sedã de luxo 100% elétrico tem tela multimídia gigante e muita tecnologia. Mercedes-AMG EQS 53 tem 658 cv de potência

Marca alemã lança no Brasil o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, primeiro carro totalmente elétrico da AMG, a divisão de perfomance da empresa. Trata-de de um sedã de luxo recheado de tecnologia e desempenho com preço módico de R$ 1.350.000.

Além do preço, o carro surpreende pelo painel com o sistema MBUX Hyperscreen. São três telas integradas: uma central de 17,7 polegadas e as outras duas, 12,8 polegadas cada. Elas são integradas numa superfície de vidro, virando uma peça única. Conta com inteligência artificial e pode controlar funções de infoentretenimento, conforto e do veículo.

O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ possui dois motores elétricos, um em cada eixo e oferece a tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. Combinados, entregam 658 cv e 96,9 kgfm de torque. Segundo a Mercedes-Benz, acelera de 0 a 100 km/h em 3.8s.

Mercedes-AMG EQS 53

O modelo está equipado com uma bateria de 107,8 kWh e sistema de gerenciamento configurado especificamente pela Mercedes-AMG. Nos modos de condução Sport e Sport+ o foco está no desempenho e no modo Comfort a faixa de operação. Nas melhores condições, oferece 586 km de autonomia no ciclo WLTP. A bateria de alta tensão tem garantia de 10 anos ou até 250.000 quilômetros.


Para contornar o silêncio elétrico, a carro conta com o AMG Sound Experience. O cliente pode regular o som e sua intensidade dependendo do estado de condução e do modo de condução selecionado. Ele vem com alto-falantes especiais, um atuador de graves e um gerador de som. Entre os modos disponíveis, “Balanced”, “Sport” e “Powerful”, por exemplo.

Mercedes-AMG EQS 53
Mercedes-AMG EQS 53

EQS 53: eixo traseiro

O sedã elétrico conta com mais tecnologia para oferecer todo o desempenho dos dois motores. Ele tem suspensão AMG Ride Control+, que é um sistema de suspensão a ar combinado com amortecimento ajustável adaptativo controlado eletronicamente. O EQS 53 vem calçado com pneus desenvolvidos especialmente para elétricos, o Michelin Pilot Sport EV.

Também chama atenção o eixo traseiro direcional, com ângulo de até dez graus. Graças a isso, tem um raio de viragem é de 11,5 metros, semelhante a carros compactos. Em velocidades abaixo de 60 km/h, as rodas traseiras giram na direção oposta às rodas dianteiras.



Já acima dos 60, o eixo traseiro gira na mesma direção das rodas dianteiras. A distância entre eixos virtualmente estendida oferece maior estabilidade e segurança de condução em altas velocidades e durante mudanças rápidas de pista ou manobras evasivas repentinas.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -