Picape conta com três novas opções e o SUV ganhou duas versões extras

A Toyota Hilux 2018 e a SW4 2018 chegam ao mercado com novas versões. A picape ganhou três versões e a SW4 duas novas opções. A linha 2018 da picape passa a contar com as versões Hliux SR Challenge 2.8 Diesel AT6  4×4, Hilux SR 2.7 Flex Manual 4×2 e a Hilux 2.8 Diesel 4×4 Narrow CD manual. Já o SUV, ganhou as versões SW4 SRV 7L 2.7 Flex AT e a SW4 SR 2.8 Diesel AT6 4×4 5L.

Versões

A Toyota Hilux 2018 passa a contar com onze versões, sendo quatro equipadas com motor flex e sete a diesel. Já o SW4 2018 tem sete versões: quatro com motor flex e três com motor diesel. A Hilux diesel 4×4 Narrow cabine dupla com câmbio manual de seis velocidades e a SW4 SR diesel 4×4 automática de cinco lugares são destinadas exclusivamente para vendas diretas.

As versões da picape são: Chassi 4×4 e Cabine 4×4, ambas com câmbio manual de seis marchas e cabine simples; Standard 4×4 e Standard 4×4 Narrow com cabine dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SRV e a top de linha SRX. As duas últimas são equipadas com tração 4×4 e transmissão automática de seis velocidades.

Já o SUV as versões são: SR 4×2 flex mecânica e a SR 4×4 automática diesel, ambas de cinco lugares, destinadas a vendas diretas; e a nova SRV 4×2 automática flex, o portfólio ainda é composto pela SR 4×2 flex automática de cinco e sete lugares e as versões diesel SRX 4×4 com câmbio automático de cinco e sete lugares.

LED

As versões topo de linha SRX da Hilux e da SW4 passam a vir equipadas de série com faróis de neblina dianteiros em LED. As versões SRX do SUV ganham ainda com ajuste elétrico no assento do passageiro.

Preços

  • Hilux SR 4×2 M/T flex Cabine Dupla – R$ 108.990
  • Hilux SR 4×2 A/T flex Cabine Dupla – R$ 115.000
  • Hilux SRV 4×2 A/T flex Cabine Dupla – R$ 124.380
  • Hilux SRV 4×4 A/T flex Cabine Dupla – R$ 135.090
  • Hilux Chassi 4×4 M/T diesel Cabine Simples – R$ 119.550
  • Hilux Cabine 4×4 M/T diesel – R$ 123.520
  • Hilux STD 4×4 M/T diesel Narrow Cabine Dupla – R$ 135.780
  • Hilux STD 4×4 M/T diesel Cabine Dupla – R$ 136.280
  • Hilux SR Challenge 4×4 A/T diesel Cabine Dupla – R$ 161.990
  • Hilux SRV 4×4 A/T diesel Cabine Dupla – R$ 171.260
  • Hilux SRX 4×4 A/T diesel Cabine Dupla – R$ 193.270
  • SW4 SR 4×2 M/T flex de 5 assentos – R$ 152.090
  • SW4 SR 4×2 A/T flex de 5 assentos – R$ 165.640
  • SW4 SR 4×2 A/T flex de 7 assentos – R$ 171.140
  • SW4 SRV 4×2 A/T flex de 7 assentos – R$ 178.990
  • SW4 SR 4×4 A/T diesel de 5 assentos – R$ 228.320
  • SW4 SRX 4×4 A/T diesel de 5 assentos – R$ 247.160
  • SW4 SRX 4×4 A/T diesel de 7 assentos – R$ 252.790

Hilux SR Challenge

A principal novidade na linha 2018 da Hilux é a versão SR Challenge que é baseada na versão SR diesel. A versão ganhou pacote com alterações de estilo. As rodas de liga leve de 17” são pintadas na cor preta, protetor de para-choques, faróis dianteiros com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, adesivos na lateral e traseira da caçamba com logo Hilux Challenge, adesivos nas portas com logomarca Toyota, Santantônio Hilux Challenge, interior com costuras vermelhas, painel com detalhes pretos e vermelhos, tapetes Hilux Challenge, e grade do radiador, maçanetas e estribo lateral tubular na cor preta.

Conforto

Além dos acessórios estéticos, a versão ganhou vidros com dispositivo antiesmagamento e função um toque para subida e descida, travas e retrovisores elétricos, volante com funções de áudio, telefone e comandos de voz e display de múltiplas funções em tela preto e branco. A SR Challenge ainda conta com dispositivo de áudio ligado a uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré.

Cores

A Hilux SR Challenge será comercializada nas cores Branco Polar e Vermelho Metálico.

Hilux SR 2.7 Flex

De série a versão SR 2.7 Flex 4×2 manual vem equipada com ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de distância, inclinação e altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo monocromático, controle de velocidade de cruzeiro, direção hidráulica progressiva, farol alto de halogênio com nivelamento manual, faróis de neblina dianteiros, modos de condução ECO e Power, protetor de caçamba, retrovisor externo na cor preta com regulagem elétrica e indicador de direção, rodas de liga leve aro 17” e sistema de áudio digital com leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, conexão Bluetooth®com microfone localizado no console do teto, conexão USB e AUX, também compatíveis com iPod e iPhone.

SW4 SRV Flex Sete lugares

Já a principal novidade do SUV na linha 2018 é a chegada da versão SRV de sete lugares equipada com motor flex. A versão SRV vem de série com airbags laterais e de cortina, alarme ultrassônico, ar-condicionado automático, assento do motorista com ajuste elétrico em distância, inclinação e altura, bancos de couro, computador de bordo em tela de TFT, paddle shift, painel com detalhes em madeira, Smart Entry System, que permite, por meio de uma chave inteligente, desbloquear as portas com a simples pressão do botão na maçaneta, e o botão Push Start, facilitando a operação de ligar e desligar o veículo. Maçanetas cromadas e acionamento automático dos vidros com apenas um toque.

SW4 SR Cinco lugares

Já a versão SR comercializada com opções de cinco e sete lugares vem de série com coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes.

Motores

O motor 2.8 diesel tem potência de 177 cv a 3.400 rpm e torque de 45,9 kgfm disponível entre 1.600 a 2.400 rpm. Já o motor 2.7 Fle rende potência de 163 cv a 5.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 159 cv, também a 5.000 rpm, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm.

Câmbios

As versões diesel contam duas transmissões, sendo uma automática de seis velocidades e uma manual de seis velocidades. Já as versões flex também contam com o câmbio automático de seis velocidades ou o manual de cinco posições.

Fotos | Toyota/Divulgação

  • M7

    Tem que gostar de rasgar dinheiro ao pagar R$ 193.270 em uma Hilux SRX 4×4 A/T diesel Cabine Dupla, é o valor de um bom apartamento, que absurdo de caro!

    • luis fernando

      Aqui na minha cidade tem muitos que andam de Hilux e pagam aluguel!

  • Fernando Kolba

    Será que a cabine simples continua vindo sem vidro/trava elétricas? A S10 vem com tudo isso e mais um pouco. Pena que é S10.