Fiat Cronos é o nome do sedã derivado do Projeto X6S (Argo Sedã). O nome foi revelado no começo desta noite pelo Estadão. Nossa reportagem apurou que na tarde hoje o presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Stefan Ketter reuniu-se com vários colaboradores e confirmou o nome do sedã que será produzido na Argentina.

Argo

Na reunião estavam expostas seis unidades do Argo e em cima de cada unidade tinha uma letra formando o nome Cronos. Além da promoção na Argentina e da corrida dos Uno com escada, a marca irá soltar protótipos do Cronos e cada um terá uma letra do nome estampada em sua carroceria.

Versões

O Fiat Cronos (Argo Sedã) será comercializado somente com motores 1.3 e 1.8. O sedã será vendido nas versões 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 Precision e 1.8 Precision AT6. Em termos de equipamentos de série o Fiat Cronos seguirá o padrão do Argo. A versão HGT está descartada para o sedã.

Flagras e projeções

O Fiat Cronos teve seu visual revelado em flagras e projeções exclusivas publicadas pelo Autos Segredos. Em 24 de agosto nossa reportagem publicou os flagras mais reveladores do modelo. Já as projeções que ilustram essa matéria foram publicadas no dia 3 deste mês e revelaram com exclusividade o visual final do sedã.

Vendas

O Fiat Cronos poderá ser apresentado ainda em 2017, porém, as vendas para o mercado brasileiro só começarão no primeiro trimestre de 2018. O sedã já chegaria como linha 2019.

Visual

A Fiat até estudou um visual dianteiro com algumas diferenças em relação ao Argo. Porém, optou por mudar somente as grades dianteiras do Fiat Cronos. No lugar das grades superior e inferior em formato de colmeia, o sedã adotará uma filetada. A superior tem duas barradas horizontais com a logo Fiat no centro. Já a parte inferior do para-choque tem desenho diferente em relação a do hatch. Uma barra cromada liga os dois faróis auxiliares e um pouco acima a grade inferior também é filetada em vez da colmeia. Nas ruas, os protótipos circulam com grade em formato de colmeia. Porém, de acordo com um contato, o computador de bordo mostra a imagem do sedã com a grade filetada.

De lado

Nas laterais, além do maior entre-eixos em relação ao hatch, o sedã Cronos tem portas traseiras exclusivas que avançam mais em relação a coluna C. Isso deve facilitar o acesso dos ocupantes ao banco traseiro. Com uma linha de cintura alta, um vinco sai dos para-lamas e segue na altura das maçanetas e segue até as lanternas traseiras.

Traseira

Como nossa reportagem já afirmava desde as primeiras informações publicadas sobre o Cronos, o sedã terá a traseira curta, a exemplo do Chevrolet Prisma. As lanternas são horizontais e invadem bem as laterais do sedã, já a parte que se estende pela tampa do porta-malas tem formato mais fino. A tampa do porta-malas abriga a placa de identificação. Já o para-choque terá grande aplique preto em sua parte inferior deixando somente um filete pintada pouco abaixo da tampa.

Motores

As versões Drive do Fiat Cronos contarão com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

O sistema Start&Stop será de série em todas as versões. Já os controles de tração e estabilidade serão de série somente a partir da versão 1.3 Drive GSR.

Argentina

O sedã do Projeto X6S será fabricado na Argentina na fábrica da Fiat em Córdoba. A fábrica será a responsável pela distribuição do modelo para o Brasil e demais mercados latinos. Para produzir o sedã na Argentina, a Fiat está investindo US$ 650 milhões na modernização da fábrica.

Projeções | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

  • Ilbirs

    Cronos é um nome bom, ainda mais aludindo ao deus do tempo e, por conseguinte, à Grécia e ao Mediterrâneo onde se localiza a Itália onde a Fiat é sediada. Resta-nos agora ver se vai ser um produto capaz de ser atemporal e com um bom ciclo de vida.

    • Raimundo A.

      Ele pode ser atemporal, tipo se a Fiat não rever nele coisas que o Argo se mostrou deficiente perante o Polo, será um sedan novo que, dizem, virá logo após o Virtus, mas correndo o risco de ser ultrapassado.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Ultrapassado em que propriamente?
        Sobre o Argo ser deficiente perante o Polo, cite essas coisas, sem o blá blá blá de plataforma!

        Vamos ao que se tem nos carros no dia a dia de concreto!

        Me compare o Argo Drive 1.3 FireFly (pelo valor de 55.000 do Volks) contra o Polo 1.6 mpi (55.000)

        E me diga quem tem melhor custo benefício, economia e pacote de equipamentos mais atraente…

        Obs: No RJ tem css ofertando Argo 1.3 com kit stile e conveniênce por 53.990 e GSR por 54.990… por 59.500 Precision 1.8 e 63.380 HGT AT6 (Automatico)…

        E aí?

        Nessa categoria ACABAMENTO é vital… Então acho que o Polo que ficou atrás do Argo!

        • haterXhater

          O Polo 1.6 é ridículo perto do Argo 1.3. O Polo ficou parecendo um Golzão de frota com aquele painel “50 tons de cinza”.
          O Polo pode ser até tecnicamente superior, mas não é tão superior como esperavam. E olhando o interior do Polo, vc vê que não vale nunca os 55k cobrados. Falta até PQP no teto!

          • Daniel

            Pois é… ontem mesmo eu estava vendo um grupo de jornalistas renomados avaliando o 1.6 e falando que o interior, apesar de bem montado, tem um aspecto pobre, sendo igual ao do Polo 1.0 pelado. Nesse quesito é ponto para o Argo.

            Há algum tempo eu tenho vontade de ter um VW (nunca tive), mas com esse interior do 1.6 eu até desanimei…

          • Louco por carros
          • haterXhater

            Se fosse só essa emenda…aliás, tem por todo lado e é fácil reparar. Veja o último vídeo do AE e repare na porta.

          • Rafael Neves

            Nossa horrível mesmo! não tinha reparado! coisa horripilante! e olha que é “Alemão”

          • Marco Antônio

            Cara, essa ai foi de doer.

          • Rafael Lima

            Pq o Polo 1.6 é a versão de entrada com motor maior, só isso

          • HugoCT

            em termos de design o argo da um banho no polo

          • anonbr666

            Pagar R$ 55.000 num Polo e ter que se esticar todo pra regular o espelho do passageiro na manivelinha preta é de f***

          • Paulo Thesis

            Para não dizer que falta, tem só para o passageiro da frente (“copiloto”)…

        • Raimundo A.

          Lembro que em site que costuma ser direcionado a marcas, fã não falta, mas basta você verificar itens que o Punto tinha e não ofertaram no Argo.
          O Polo ter aspecto simples não seria novidade para atingir preços menores aqui, mas com o TSI se mostra como premium.
          O Argo é em projeto sucessor do Palio podendo substituir o Punto, mas não tem coisas que este último tinha, mas vemos em projetos novos como o Toro.
          Se o Argo é atrativo em versões de acesso que precisam de opcionais, nas mais caras não é tanto.

          • Paulo Thesis

            O que que o Punto tinha que o Argo não tem? Única coisa que eu lembro seria teto solar (que poucos compravam e o Argo ainda pode receber, como o Palio recebeu), air bags extra (apenas 2 a mais, também raríssimo de ver um equipado com os 6) e discos de freio na traseira (que só o T-Jet tinha).

            Coisas que o Argo tem a mais: desempenho, consumo, caixa automática, CMM, farois com duplo refletor, controles eletrônicos, Hill Holder, melhor espaço interno…

          • Lauro Agrizzi

            Palio era o que você achava que seria o nome inclusive. Mas substituto do Palio nunca, pois o Palio continua em linha.

          • Milton Tavares

            Correto.

            Argo é mais atrativo nas versões de entrada 1.0 e 1.3, Polo é mais atrativo nas versões mais caras 1.0 TSI.

          • André Streck

            Concordo, e o 1.0 TSI seria a minha escolha entre os dois mas a Volks pisou na bola só oferecendo as versões equipadas com este motor somente com câmbio automático com, deveria ter a opção manual de 6 marchas usada no Golf TSI para quem gosta de dirigir, só por este detalhe fico com o Argo HGT (que também deveria usar o câmbio de 6 marchas do Bravo T-jet).

        • souza89

          1.6 16V MSI é tão atual quanto o FireFly…. FireFly 1.0 sim é um motor muito interessante o 1.3 4 cilindros perde o brilho e é apenas um motor atual 4 cilindros.
          O Argo na minha opinião tem uma direção e prazer de dirigir abaixo da do Punto…. Não sei como é a direção do Polo, todos falam que é a mesma sensação do Golf sem requinte, bem, se for… o prazer de dirigir deve ser um pouco mais agradável que a do Argo.

          Acabamento se equivale, VW sempre minimalista e agradável, e Fiat mais firulas para encher os olhos.

          Mecanicamente, motores são parecidos, Argo perde na versão 1.8 para um TSI…. porém acho que a versão 1.3 do Argo mais interessante, por conta que vem mais opcionais, porém não pegaria o Argo 1.0 por causa do peso, prefiro o Polo e a 1.0 Tsi nem da para comparar com a 1.8…. E a versão topo de linha, nem precisa comparar, Polo é superior.

          • NaoFaloComBandeirantes

            O Firefly 1.3L 4 cilindros é tão moderno como o Firefly 1.0L, amigo.
            Tem variação de abertura de válvulas na admissão e no escape, é todo de alumínio e o principal: comando por corrente.

            Significa: muito econômico e livre de preocupação em trocar correia dentada.

          • Milton Tavares

            Acho que está mais para a mesma sensação do Gol ou Fox, afinal não tem como negar que o nome Polo foi uma estratégia do marketing da VW.

        • Louco por carros

          Tenho que concordar que o Argo supera o Polo em vários quesitos, mas em motor e caixa NUNCA! 1.6 MSI é de longe superior ao 1.3 Firefly tanto em potência quanto torque, e o 1.0 TSI nem se pode comparar. Tbm levando em conta os 100kg a mais do Argo. Deixando isso de lado, agora sim que o Argo vai começar a vender, comparando no geral com o Polo. As vendas estavam fracas pq a galera estava esperando o Polo, mas foi decepção. E já dirigi os 2 antes que pergunte!

          • haterXhater

            Piada! A diferença de desempenho entre o 1.6 e o 1.3 Firefly nem é tão grande quanto se esperava, pode ver nos testes. Aliás, o 1.3 da Fiat leva vantagem em consumo, veja a tabela do Inmetro.
            Portanto, com números de desempenho próximos do Polo e ainda de quebra mais econômico, o motor 1.3 do Argo é mais eficiente.

          • Douglas

            Pra mim o “problema” do Argo é nos pacotes de opcionais… a VW acertou bem mais ao oferecer o controle de tração e estabilidade em qualquer versão e aí que pega no Argo, muita gente estaria satisfeita com o drive manual com ESP e a Fiat vacilou… vamos esperar que lá pra final de janeiro quando lançarem a linha 2019 dele já tenha isso como opcional.

          • haterXhater

            Se o pacote de opcionais do Argo é um problema, o de série do Polo tb é problema. Falta retrovisor elétrico, faróis de neblina, regulagens de altura e distância do volante, alças no teto, banco bipartido sem falar do interior pra lá de pobre.

          • Douglas

            “Clubismos à parte”, longe de defender marca, eu penso sempre no custo/benefício e eu vejo problema nos dois… o cobertor é supostamente curto e as montadoras fizeram escolhas, a lista de equipamentos do Polo não é perfeita, assim como a do Argo, na minha opinião se eu fosse fazer uma escolha por faixa de preço, eu penderia para o ESP e os 4 airbags do Polo e aprenderia a conviver com o volante sem ajustes e os retrovisores manuais, mas isso é uma questão muito específica e não faço da minha verdade a dos outros, só acho que ambas montadoras fizeram “n” pesquisas de mercado e no fim entregaram produtos com preço acima e equipamentos abaixo da expectativa do mercado… minha escolha no momento, Polo Confortline, é automático, motor turbo e tem o básico do kit dignidade para com carro de 65k, mas se eu for comprar um desses, vai demorar muito, provavelmente quando já estiver sendo oferecido com desconto e “taxa zero”.

          • Milton Tavares

            Se não me engano será item obrigatório em 2020, mas já poderia disponibilizar esses itens agora sendo que alguns concorrentes já tem como o ka.

          • Louco por carros

            São 15,8 kgfm Polo 1.6 110cv x 13,7 kgfm Argo 1.3 101cv Gasolina (álcool ninguém coloca)

            1083 kg Polo x 1140kg Argo
            Peso/Potência: 9,26 kg/CV x 10,46 kg/CV
            Peso/Torque: 65,64 kg/kgfm x 80,28 kg/kgfm

            57 kg de diferença, 9 CV e 2 kgfm de torque fazem uma diferença significativa, isso pq não vou entrar no mérito do câmbio da VW, que ajuda e muito na prática. Lembrando de novo que já andei em todas as versões.

          • Milton Tavares

            Isso só mostra como o motor Fiat e bom, gera quase a mesma potência do motor 1.6 MSI, sendo mais econômico e entregando quase o mesmo desempenho.

          • marc

            Quem falou que álcool ninguém coloca? Eu mesmo boto quase sempre

          • Hater x Haters

            Pronto, agora isso virou super trunfo.

          • Wellinton Portugal

            Amigo, vc ta postando no forum errado, o carbosta eh logo ali >>

          • Louco por carros

            Kkkkk, eu sei onde é, passo bem longe. Pior site de carros. Ops, site não, blog!

          • Luisinho Costa

            kkkkkk carbosta um incone dos comentarios

          • Milton Tavares

            Tenho de discordar em relação ao motor 1.3 da Fiat, Argo pesa duzentos quilos a mais que o Polo e mesmo assim é mais econômico, ainda se realmente essa diferença
            de desempenho é mínima como disse o colega aqui embaixo, imagina se o Fiat tivesse 200 kg menos, não existiria diferença e no consumo séria uma lavada do motor Fiat no motor VW 1.6.

        • Verdades sobre o mercado

          Deixe de lado sua preferência pela Fiat e desprezo pela VW para poder fazer uma Boa análise:
          Argo oferece um interior com ar de carro Premium. Polo oferece um interior mais comum. Argo é mais econômico que o Polo, mas esta economia só faz sentido se rodar bastante pois a economia gerada pode ir para o ralo na troca da bateria start-stop. Argo oferece CMM com controle de som no volante, enquanto Polo apenas som c/ bluetooth. Argo oferece regulagem de altura do volante (no Polo nem como opcional). Polo oferece vidros elétricos traseiros e alarme(este último nem como opcional no Argo). Polo oferece controle de tração(no Argo nem como opcional). Polo tem um câmbio superior ao Argo e motor mais forte. Molduras das janelas do Polo são superiores às do Argo, bem como a dinâmica do carro em função da plataforma, que conforme atestado pela imprensa especializada nas versões topo(HGT ou Essence x Highline). Polo tem rodas 15″ contra 14″ do Argo que deixam o Fiat pobre visualmente na lateral. Polo é um carro mais seguro a começar pelos Airbags laterais (Não oferecidos nem como opcional no Argo). Se adicionarmos todos os opcionais o Argo oferece a mais retrovisores elétricos com tilt-down, farois de neblina, sensor de estacionamento e câmera de ré além dos itens exclusivos já citados. Polo oferece a mais, controle de estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial além dos itens exclusivos já citados.
          Como facilmente pode-se perceber são veículos da categoria que oferecem propostas difetentes: Argo oferece interior mais caprichado, mais itens de conveniência e melhor consumo. Polo é um veículo dinâmicamente superior e mais seguro. Escolher entre um e outro é questão do que mais agrada ao consumidor.

          • Paulo Thesis

            Air Bags laterais o Argo tem como opcional, só não no 1.3, não que seja grande coisa a não ser em um impacto lateral, falta ao Argo passar pelo Latin NCAP, a julgar pelo Renegade eu duvido que ele falhe. Controles eletrônicos estão disponíveis no 1.3 e são de série nos 1.8, mas concordo com essa indefensável falha da Fiat de não deixar opcional no 1.0 e no 1.3 manual, até o Uno tem!

            Alarme o Argo tem de série assim como chave canivete, e pode ter retrovisores elétricos, coisa que o Polo só nos TSI. Maldura em janela não diz nada, se for assim tem de citar as portas do Argo que fecham sem esforço.

            De resto, é isso aí mesmo, lembrando que o Polo ficou mais confortável pela maior altura de rodagem, o que eu creio significar que ambos estão parelhos nesse sentido. O test drive comparativo feito pelo Acelerados mostrou que ambos estão em pé de igualdade (ao menos falando do TSI vs HGT).

          • Verdades sobre o mercado

            A comparação refere-se a Argo 1.3 x Polo 1.6, por isso a afirmação da impossibilidade dos air-bags laterais do Argo (assim como a impossibilidade de coluna de direção, sensores de estacionamento, retrovisores elétricos e faróis de neblina no Polo).
            Air-bag lateral pode fazer a diferença em um impacto lateral, ou seja, este item é um diferencial do Polo em relação ao Argo.
            Alarme não vem no Argo 1.3 nem como opcional.
            O pé de igualdade do Acelerados refere-se a andarem praticamente juntos utilizando potência máxima, ou seja, situação pouco usada no dia-a-dia. Acho legal os vídeos do Acelerados, mas são para comparação em pista de corrida pra ver quem vira no melhor tempo, não avalia o carro no uso normal. Todas as demais avaliações analisaram o Polo como um conjunto superior.

          • Paulo Thesis

            Todos os Argos já vem com chave canivete e alarme. Farois de neblina e sensores de estacionamento o Polo pode receber. “Polo é um veículo dinamicamente superior” ou seja, uma coisa que (supostamente) só se nota no limite.

          • Verdades sobre o mercado

            Chave canivete sim, alarme não, alarme de série apenas a partir do Essence. Confere lá no site da Fiat já que vocÊ não acreditou nas 2 vezes anteriores que afirmei. Faróis de Neblina e sensor de estacionamento não tem como opcional para Polo 1.6(confere também lá no site da VW), é de série para as TSI. Quanto ao Polo ser superior dinamicamente (que não quer dizer no limite) foi comprovado por diversos veículos da imprensa especializada

          • Paulo Thesis

            Foi “comprovado” em testes no autódromo, e nisso foi provado que o Argo anda junto. “Alarme” é só o barulho, a Renault faz o mesmo, ele trava e destrava na chave mas não faz barulho, é só colocar a buzina, custa uns trocados em qualquer loja de acessórios. Farois de neblina e rodas você coloca na concessionária, tenha dó…

          • Verdades sobre o mercado

            Foi comprovado em teste de autódromo onde o Argo HGT era manual x Polo TSI que só tem AT, coloca AT x AT e veja o que dá como já comprovado por diversos veículos da imprensa especializada que testam carros em condições habituais de uso e não em racha.
            Ausência de alarme é algo que faz com que o ladrão prefira roubar o veículo ou os pertences dele em detrimento de um que tenha alarme, o ladrão sempre vai preferir o mais fácil.
            Faróis de neblina e rodas você realmente coloca na css, mas a um custo muito maior do que se viesse de fábrica. Aliás, os sensores de estacionamento(caso do Polo) também você coloca na css, mas já viu a diferença de um sensor de estacionamento colocado e um de fábrica ?

      • Lauro Agrizzi

        Qual carro não corre o risco de ser ultrapassado? Agora, cada carro tem seus defeitos e vantagens. No caso o Polo não é exemplo de perfeição como você deixa a entender e tem deficiências e defeitos que o Argo não tem.
        Prever o mercado e o que vai acontecer não é um pouco de arrogância?

    • Rogério R.

      Até o momento no mundo automobilístico brasileiro o que são atemporais são os NOMES Uno e Gol. rs

    • Mr MR8

      Já tem um modelo de pneu da Pirelli chamado “Chrono”, aro 14, para vans e Fiorinos…

    • souza89

      é um nome meio complicado para o mercado Brasileiro kkkkk já que é uma marca consolidada de cosmético.

    • Denis

      Esqueceram da letra H….. (Chronos)

      O Chronos é Deus do tempo feito, num carro extremamente bonito.

      Parabéns pela escolha FIAT!!!!!

  • Mardem

    A projeção, por ser baseada no Tipo sedan, está muito mais harmônica em termos de proporção. O modelo flagrado mostra uma lateral bem mais pobre que o modelo da projeção sugere. Além disso, eu enxergo uma semelhança de volumes com o J3Turim que me decepciona bastante.
    O Argo mesmo é bem sem graça, então o derivado dele não deve ser fenomenal em nada.
    Inadmissível, se a projeção se confirmar, a Fiat optar por uma grade tão visualmente pobre em detrimento de uma versão baseada na do Tipo…
    https://www.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/styles/gallery_slide/public/images/car-reviews/first-drives/legacy/fiat-tipo-0377.jpg?itok=tQgTDXQ8
    Agora resta aguardar!

    • Antonio

      Completamente pobre em todos os aspectos, plataforma, segurança, motorização, etc…

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Cuidado pra não ter um ataque cardíaco !

      • dallebu

        Não sabia que você tinha acesso a informações restritas sobre a segurança do Argo, conte-nos mais sobre quantas estrelas ele tirou!

      • Lauro Agrizzi

        Mais um Plataformeiro. O que é plataforma rica?

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      O Argo sem graça? Se vc acha isso, então COITADO do Polo, que é apenas um gol maior…

      Argo é um belo carro e chama muita atenção nas ruas!
      O Cronos vai ser tão lindo quanto!

      • Antonio

        Quanto é que você recebe da Fiat para vir aqui elogiar essa porcaria?

        • Antônio Luiz Cardoso

          O carro não é porcaria. Mas, também não é bom. Meio bom, meio ruim, como todo Fiat.

      • Verdades sobre o mercado

        Afirmar que o Polo é apenas um Gol maior é tão idiota quanto afirmar que o Argo é um Palio, e tem muito idiota afirmando estas 2 coisas.

    • marc west

      Concordo contigo. O Tipo é muito bem resolvido, esteticamente falando. Moro na Europa e um Tipo sedã está na minha wishlist quando tenha que comprar um carro semi-novo e barato.

      • mjprio

        Eu acho o tipo,tanto hatch quanto o sedã maravilhosos em termo de desenho. Vi um seda diesel na Turquia quando estava em missão e e sensacional.
        Se um dia eu for servir na Europa vai ser meu carro!!!!

  • Ricardo Blume

    Torcer que não seja mais um Linea, um grande fracasso da marca no Brasil.

    • Marcelo Cordeiro

      O Línea sempre foi um excelente carro. O problema foi a esperteza da FIAT de posicioná-lo no seguimento dos médios, o que não funcionou, por razões óbvias! No caso do Cronos, a FIAT irá posicioná-lo de forma correta. Além disso, após o banho de água fria dado pela VW com o preço do Polo, acho que a FIAT baixará a bola com o Cronos e não cobrará tão caro como o Argo.

      • Ricardo Blume

        Não esqueça que a VW tem o prazer em acabar seus carros através de sua tabela de preços. Eu não duvido dos preços do Polo aos quais estão falando por ai, mas será tudo precinho camarada de lançamento.

        • Rafael Tardelle Lima Silva

          Ela acaba seus carros com o próprio design, Acabamento interno, desenho interno, grande reaproveitamento de peças (volante, Interruptor, botões etc etc etc etc etc…)

        • Marcelo Cordeiro

          Acho que a mão deles está coçando para isso. Contudo, a VW perdeu muito mercado no país e precisa do Polo para se recuperar e voltar a emplacar um carro de volume. Só por isso, acho que o Polo continuará com uma boa relação custo/benefício.

          • haterXhater

            Polo com bom custo x benefício é o TSI de 65k. O resto não presta.

          • Marcelo Cordeiro

            Não mesmo, meu caro. A versão highline completa com Tech pack por R$ 75.000,00 tem uma ótima relação custo/benefício. Não tem nada no mercado que ofereça os mesmos equipamentos a preços similares. Não estou dizendo que seja barato (não mesmo), mas diante do nosso mercado de preços inflacionados, tem valor interessante.

          • haterXhater

            Quis dizer que as versões TSI tem bom custo-benefício, apesar de faltar PQP no teto e ter lata na tampa do porta-mala, coisa de carro barato.

      • Era um bom carro, mas faltava câmbio automático de verdade.

        • Ducar Carros

          E a Fiat vai insistir com o GSR na versão 1.3, não é possível que fique tão ruim assim o AT nesse motor.

      • GuilhermeSMello

        Mas a Fiat não tinha muito o que fazer. Na época ainda não existia o segmento dos “sedans compactos crescidos”, como o Cobalt, o City e o Etios.

        • Tommy

          Ela poderia ter sido pioneira no segmento como foi com o Toro, a aceitação ao Logan naquela época já mostrava que essa ideia de compacto-médio iria dar bons frutos no futuro, e logo depois do Línea veio o City e o Cerato(mesmo esse sendo um médio de verdade, porém simplificado, com motor 1.6 e vendido por preço de compacto). Fora que existiam outras opções, se a Fiat realmente quisesse um médio tinha o Stilo e posteriormente o Bravo, duvido que a adaptação em sedan seria tão mais difícil ou custosa do que foi esticar o Punto, além disso poderia ter desenvolvido/comprado os direitos de um câmbio AT(mesmo que os custos fossem um problema é valido lembrar que a Zotye fez a versão deles do Palio com câmbio AT, que a Fiat podia muito bem ter pego no acordo com a marca).

    • O Linea não tinha câmbio automático, por isso não tinha como ir longe e muito menos encarar os sedãs médios.

      • Stig

        Focus também não tem e esta ai até hoje.

        • Paulo Thesis

          Focus desde a primeira geração teve opção de automático.

        • Rafael Tardelle Lima Silva

          E nunca vendeu bem..

        • Se depender do Powershift, por pouco tempo.

          • Stig

            Linha 2018 saindo do forno com o mesmo Problemashift de sempre, se tem trouxa para comprar, tem a esperta Ford para vender.

      • marc

        Creio que não será, terá um motor bom e econômico, o 1.3, e AT6 no 1.8 quem queira

    • Antonio

      VAI ser um Linea. Você duvida que a Fiat vai cobrar R$60mil na verão pé de boi?

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Se a Volks cobrou 55 no Polo com cara de Golzão, traseirona HORROROSa de gol, bancos de gol,mostradores de fox, porta malas sem revestimento na tampa n no Tsi e Acabamento pé de boi… Então a Fiat pode sim!
        Ah e Polo de 55 k vem faltando muita coisa básica..

        • Bruno Silva

          Vem com airbag lateral, por 1.050 ESP, ASR e controle de tração, então baixa tua bola aí, porque o Argo e Cronos nem são e nem serão vendidos na Europa. O dia que a Fiat tiver vergonha e lançar novamente um compacto vendido tanto na Europa quanto no Brasil, aí tiro chapéu (como tirava pro Punto). Antes que esqueça, Polo é nota máxima no crash test, seu queridinho sequer foi testado (porque será hein Fiat?).

          • haterXhater

            Gol e Fox são vendidos na Europa?

          • Antonio

            O que tem de fazer com esse pessoal ai é desmontar esse papinho de Polo=Gol por que não é. Um é projeto global, outro nível de carro, o outro é uma jabuticaba feita para os incautos que não conhecem nada de carro comprarem. O Polo concorre com o Tipo e não com esse FrankenPalio ai.

          • dor53

            o polo é um golzão sim

          • Antônio Luiz Cardoso

            Então, tá. Ascos e Cornos são bons pra caramba…

          • dor53

            Ascos e Cornos?
            não sei o q é isso.
            Vc tem muito q amadurecer ainda.
            abç

          • marc

            Quem desdenha quer comprar e não pode

        • marc

          Prefiro pagar 55 mil no polo golzão do que em um uno way

  • Marcelo Cordeiro

    Gostei da denominação. É um nome bonito, curto e fácil de gravar. Já começou muito bem!

  • Heberth de Souza

    Gostei do nome e da linha de criação seguindo a alusão à mitologia grega, assim como o argo.

    • GuilhermeSMello

      Geralmente os sedans e hatchs da Fiat, vindos do mesmo projeto, tendem a ter correlação no nome.
      – Palio é o nome de uma famosa corrida de cavalos sediada na cidade de Siena.
      – Linea (linha) é o formato decorrente de alinhar diversos pontos (Punto).

      Quanto aos médios, não encontrei essa correlação, pois Maréa (maré) até pode ser Brava em tempestades, mas Brava/Bravo em italiano significa Bom!

      Também não encontrei relação entre Tipo e Tempra (endurecido em italiano).

      E Argo e Cronos tem em comum pertencerem à mitologia grega, sendo, respectivamente, a nau onde navegavam os argonautas e o Titã do tempo. O sedan poderia se chamar Pólux ou Órion, que são nomes interessantes e foram argonautas.

      • Cássio Amaral

        ” Linea (linha) é o formato decorrente de alinhar diversos pontos (Punto).”

        Mindblown

      • Eduardo Silva

        “Quanto aos médios, não encontrei essa correlação, pois Maréa (maré) até pode ser Brava em tempestades, mas Brava/Bravo em italiano significa Bom!”

        Acredito que o trio Brava/Bravo e Marea, que Brava e Bravo significam bom, Marea tem significado de maré ou oceano, que desculpe a licença poética, mas nesse conjunto de carros se for seguir a ideologia, esses carros refletia a boa maré que estaria vindo, pois na linha de carros médios da marca precisava apagar de vez o fiasco do Tipo (Sem trocadilhos em relação aos problemas do Tipo e Marea).

  • João Guilherme Tuhu

    Muito bonito. Mas tudo vai depender do……………preço.

  • Antonio

    Não interessa o nome, o carro vai tomar pau da concorrência.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Desespero bateu em Car bosta? Kkk

      • haterXhater

        Eles sabem que o Golzão de batom vai fracassar pela 3ª vez, por isso o desespero.

      • Antonio

        Desespero? Onde? Vai vender bastante? Vai. Para frotistas, para o consumidor final é que não é.

  • Luconces

    Da para entender a Fiat não…

    Me cansou ler que ela tinha bolado o nome do Argo com 4 letras pois era o novo padrão da marca.

    Agora me solta um carro com nome de 6 letras?

    Ta certinho Fiat!

    • luis fernando

      Tá mais perdida que a Dilma! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Luconces

        Sem falar a zuera que vai ser com esse nome. Cornos? Cro-nus? Cru-nus? Kkkkk

        • Heisenberg

          Toro é bem mais fácil de fazer e nem por isso deixou de vender feito pãozinho quentinho.

          • Luconces

            Que zuera tem com Toro?

            Desconheço

          • Lauro Agrizzi

            Tinha na imaginação dos alienados quando foi divulgado. Idem essas baboseiras de agoira com Cronos.

          • Luconces

            Faz parte do brasileiro…

            Tipo o DanOnix Activia, 0-nix, Mobilete…

        • Hater x Haters

          Não vai ter nada disso, pare com a maconha.

          • Luconces

            Até parece que você é novo na Internet…

        • Duh

          Viajou legal, Cronos da pra associar com mitologia fácil, o nome ficou lindo, Toro que falaram que ia ter zoeira por lembrar touro não rolou.

          • Luconces

            Não lembro disso da Toro. Se fosse brincadeira com Touro ta bom. Pior seria com Vaca.

            Cronos não segue a linha dos nomes com 4 letras atuais. E ainda faz confusão sim.

        • Lauro Agrizzi

          Sobre o nome Toro diziam as mesmas asneiras.

          • Luconces

            Toro não rima com Corno…

    • Eduardo Silva

      Tenho que concordar. Se era para dar o mesmo raciocínio grego com quatro letras poderiam ter usado Zeus, Eros ou Ares por exemplo. Assim continua com duas ideologias que ela mesmo criou. Vou mostrar aqui a ideologia dos nomes que foi citado por uma pessoa

      ” Geralmente os sedans e hatchs da Fiat, vindos do mesmo projeto, tendem a ter correlação no nome.
      – Palio é o nome de uma famosa corrida de cavalos sediada na cidade de Siena.
      – Linea (linha) é o formato decorrente de alinhar diversos pontos (Punto).”

      Acrescento também o trio Brava/Bravo e Marea, que Brava e Bravo significam bom, Marea tem significado de maré ou oceano, que desculpe a licença poética, mas acredito que nesse conjunto de carros se for seguir a ideologia, esses carros refletia a boa maré que estaria vindo na linha de carros médios da marca, para apagar de vez o fiasco do Tipo.

      Mesmo assim até que teve boa escolha os dois nomes, só um pouco surpreso da Fiat ter tirado um detalhe que ele mesmo criou. Detalhe depois do lançamento do Palio e Siena, a Fiat tinha adotado nome de projetos de hatch e sedãs em conjunto com cinco letras e com relação de nomes.

      • Luconces

        Belíssimo ponto o seu!

        Fiat está perdidona meu rapaz!

  • Paulo Thesis

    É um belo nome, achei melhor que “Argo”.

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Poderiam ter caprichado mais no design do Argo e chamado ele de Punto.

      • marc

        Sei não, mas o Argo tá mais para um Palio melhorado do que um punto

  • mjprio

    Gostei do nome. Sugere requinte e um tom masculino,adequado ao publico que adquire majoritariamente os sedãs.

    • dallebu

      Também gostei do nome, achei bem imponente, assim como Omega.

      • mjprio

        Nao sei se faz a gente lembrar dos bons relógios de mesma marca. Mas realmente vc citou outro bom exemplo de requinte e bom gosto

  • Rafael Tardelle Lima Silva

    Desde o início fiquei entre esses dois nomes:

    Fiat Ares
    Fiat Cronos

    Pelo menos foi um destes, ambos nomes bonitos, fortes e de impacto!

    Acertou em CHEIO a Fiat!

  • zekinha71

    Todos os carros da Fiat agora terão 4 letras e soltam um Cronos.

  • pedro rt

    Nao esperava por esse nome imaginei o obvio uma palavra de 4 letras q remetesse a mitologia grega ou a alguma cidade italiana

    • GuilhermeSMello

      Réia, Gaia… A mitologia grega não tem muitos nomes com 4 letras. mas seria interessante um Fiat Ares ou um Fiat Titã.

      • mjprio

        Titan iria lembrar uma CG160 kkkk

  • haterXhater

    Caramba, pensei esse nome pro X6H na época, antes de virar Argo. Cronos é um bom nome, simples e imponente.
    Só espero que o preço não fique distante demais do Argo como acontece com alguns sedans derivados de hatchs por aí.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Acredito que a Fiat vai caprichar no preço, pra não dá muito espaço pro Virtus

      • haterXhater

        Acredito nisso tb. A Fiat tem mania de reposicionar os carros em preços e equipamentos. Aconteceu isso com a Toro e mais ainda com o Mobi.
        O Argo pode até manter o preço em 2019, mas espero que ao menos ganhe mais equipamentos de série.
        Seria tb a oportunidade perfeita pra estrear o 1.3 Firefly Turbo no Cronos, mas acho que é pedir demais pra Fiat.

  • Pedro154

    Resta saber se a família Argo e Cronos vai conseguir substituir a família Palio e Siena em termos de venda e mesmo de reconhecimento no mercado. Digo, Palio e Siena são nomes de força no Brasil. Sobre a escolha do nome Cronos, foi bem interessante, é um nome que sonoriza imponência.

    • Luconces

      A Fiat já é reconhecida por fabricar carros baratos.

      O que ela tem que fazer é abaixar os preços, descer desse tamanco aí.

      Abaixando os preços Argo e Cornos tem como substituir de uma vez Palio e Siena.

  • Daniel

    Eu gostei do nome, ficou bem melhor que Argo na minha opinião

  • Victor

    Bom nome!

  • Ricardo Santos

    A Fiat vai cobrar 10K a mais que o Argo só por causa do nome mais bonito.

  • Leon Gonçalves

    Lá vem um seda com bancos com espuma macia demais, moles e câmbio manual com engates mais longos do que se pode imaginar. Fiat!

    • joao vicente da costa

      Você já andou nele?!

      • Leon Gonçalves

        Não. Vc já andou em algum Fiat que não seja assim? To doido para saber se existe.

        • Rafael Tardelle Lima Silva

          Se continuar com o acabamento melhor que os concorrentes já ta bom demais. Ah, se seguir o acabamento do Argo tá mais do que bom.

        • joao vicente da costa

          Andar num automóvel é sempre, em última análise, uma experiência subjetiva, mas vamos lá… na minha visão, o Fiat Punto ELX que tive não era assim não.

          • Leon Gonçalves

            Concordo com vc. Já tive punto também – elx 2007 – dos primeiros que saíram, ano 2007 mesmo (raro). E é justamente o que diz dizer nos posts anteriores: os carros novos da Fiat tem sido piores que os de outrora. Punto era um carro firme, tanto em dinâmica, quanto em densidade de bancos, o que não se tem visto nos últimos lançamentos: palio, grand siena, mobi e creio argo. O próprio site disse em matéria recente – ontem – que o câmbio do argo tem curso muito longo, e espuma macia. O cronos é um argo seda, então… dai mantenho a pergunta: qual Fiat à venda hoje tem bom handling? Tem bancos firmes? Tem câmbio com engates curtos?

          • joao vicente da costa

            Como nunca mais tive Fiat dps. do Punto, realmente não sei afirmar..

          • Esse tipo de carro não vende mais.

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          Fiat 500. Já andou?

      • Cássio Amaral

        E nem precisa.

    • marc

      É verdade, descreveu meu uno Sporting 2015, engraçado que tive um 2011 e o câmbio era mais preciso, esse é longo mesmo

    • Lauro Agrizzi

      SABE TUDO.

  • Paulo Arós

    Gosto é subjetivo.
    Achei o nome tão feio quanto o ARGO e o CRETA…
    Além de gerar potencial com trocadilhos, à exemplo do ARGO.
    CRONOS – CORNOS…
    ;(

    • haterXhater

      Brasileiro é idiota demais, meu Deus…

      • dallebu

        “Ahh, vão chamar dono de Toro de chifrudo” “Cronos vai ser Fiat Cornos” etc, é muito medo de chifre kkkkkkkk

        • haterXhater

          “Hu3hu3hu3 BR BR BR ”
          Pois é, brasileiro tem uns preconceitos idiotas graças a ele mesmo. Interessante que o nome da Toro não virou piada, e olha que tem dois chifres alusivos na letra “T”. E as vendas, como estão mesmo?
          Outros exemplos: Kia Besta e Citroen Picasso. Ambos venderam bem em suas épocas. E no caso da Picasso quase ninguém nem lembrou que o nome fazia alusão ao pênis. Lembravam mais do famoso pintor espanhol.
          E Cronos, como muitos sabem, remete a divindade da mitologia grega, além de ter uma famosa marca de relógios com esse nome e ao personagem do melhor jogo de vídeogame já feito (Chrono) hehe 😉

        • Lauro Agrizzi

          É medo da madame ir fazer as unhas. Não devem dormir.

      • souza89

        kkkkkk se as letras forem individuais na lataria, não é perigoso ver essa zueira em carros na faculdade, ainda mias se o professor for filha da puta.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Achei um nome bacana! Melhor que Argo e muito melhor que Virtus

    • marc

      Cara, nada a ver, nem acho que Cronos remete a corno, você está com complexo

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Pior. A falta de Maturidade é isso.

    • GuilhermeSMello

      O brasileiro está muito melhor nesse quesito. Na década de 60 muitos donos de Fusca mandaram tapar o teto solar de aço, sob a alcunha de CornoWagen. Mas nas décadas de80 e 90 o homem brasileiro aceitou a alcunha de corno ao som de Reginaldo Rossi e Chitãozinho & Xororó, nos anos 2000 com o Bruno & Marrone, e na atual década de 10 a mulher abraça a cornitude com a Marília Mendonça, Mayara e Raraysa e Nayara Azevedo.

      Aceita-se melhor os cornos hoje. Existe inclusive um ditado que diz que existem 3 coisas das quais nenhum homem escapa: A Havaianas, o Fusca e o Chifre!

    • Cássio Amaral

      Maturidade passou longe hein.

      • Lauro Agrizzi

        Os comentários mostram o tamanho da mentalidade das pessoas que os fizeram .É muita bobagem

    • D.S.

      A fulana têm um corno em casa kkkk.

  • Danilo

    Se as coisas de confirmarem e o Cronos chegar após o Virtus, acho que ele perderá o timing de mercado. Engraçado né, o deus do tempo perdendo a hora. kkkk

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      A Volks que tá segurando o Virtus há tempos, justamente esperando o Cronos aparecer logo, pra prá depois ela lançar o Virtus e adequar os valores de acordo com o Cronos..

      • Lauro Agrizzi

        kkkkkkkkkkkkkkkkk. óTIMA CONTA OUTRA.

    • Lauro Agrizzi

      KKKKKKKKKKKK. cONTA OUTRA PIADA.MAS COMN GRAÇA

      • Danilo

        kkkkk, perco o amigo más não perco a piada.

  • Fabio W.

    Frente inspirada no Polo e traseira inspirada no Audi A3… mas continua com jeitão de carro pobre como todo Fiat, nossos futuros táxis.

    • marc

      Vai vender que nem água para táxi, ainda mais com opção 1.3, forte e econômica

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Já ouviu falar em projeção ? Se não, a Fiat não apresentou o carro ainda mãe Diná.

    • Cássio Amaral

      Nada a ver a dianteira com a do Polo. E a traseira, tem que ter fazer muita, mas muita força pra notar alguma similaridade em relação à traseira do A3. Pessoal simplesmente vê semelhança onde não existe.

    • Lauro Agrizzi

      kkkkkkk. QUE VIAJADA NA MAIONESE. FUMOU O QUÊ?

    • Wellinton Portugal

      Esse ai so pode estar zuando…

  • Giuseppe Campos Vicentini

    Bati na trave!!! Apostei no nome TEMPO, por já ter sido nome de um modelo FIAT e por se adequar à frase do concurso do nome… mas aí me lembrei que tempo é o termo em português e em italiano, diferente de tiempo no espanhol. Aí veio CRONOS, do grego, e resolveu tudo! (Será que alguém ganhou a viagem na Argentina?)

  • Hater x Haters

    Só uma curiosidade: o Tempra remetia ao tempo, bem como agora o Cronos.

    • Paulo Thesis

      Tempra significa “temperamento”, nada com tempo.

      • haterXhater

        Pode até ser, mas a Fiat fazia alusão ao tempo no comercial do Tempra na época, pq o slogan do carro era “o tempo de Tempra”. Tem nos comerciais no youtube.

      • Lauro Agrizzi

        significa Têmpera. Como se faz no aço para fabricar facas.

        • Paulo Thesis

          Não, significa temperamento, a própria Fiat dizia isso na época.

  • marc

    Está estranho a Fiat colocando nomes de mitologia grega nesses carros, não digo que é presente de grego, pois o Argo é bom, só o preço que assusta muito, todavia Cronos ficou melhor que “Athena” que via uns fiateiros dizendo por ai

  • Whering Alberto

    Um nome “pesado” pra um carro que não deve ser nada de mais, a exemplo do Argo.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Falou o entendido…

      • Whering Alberto

        Obrigado. ^^

  • Isaac Ferreira Santo

    Na minha opinião bastaria se chamar ARGO SEDÃ. Muito mais coerente. Igual AUDI A3 e AUDI A3 sedã

    • souza89

      Melhor não… Porque se Argo feder, e é o que vem acontecendo, a Fiat pode fazer modificações nele, se é derivado ela tem que mexer nos dois.
      Igual aconteceu no Grand Siena…

  • Washington Souza

    Mas para combinar com o nome Cronos , o hatch deveria se chamar “Argos” , então que o sedã fique com o nome de “Crono” então …

    • Lauro Agrizzi

      putz

    • Lauro Agrizzi

      Não seria melhor Crono? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • souza89

    A Fiat nunca embala um conceito…. sempre que as vendas ficam baixas, descontinua o modelo inventa outro conceito de carro outra ideia e lança.

    Ao menos a VW, é um pouco diferente, no caso do Polo ser um derivado barato do Golf, trouxe o mesmo conceito de sempre…

    Já a Fiat, é complicada.
    Ou ele piora o conceito, no caso “sucessos” do Bravo e do Punto… onde o Argo não chega aos pés….. ou mata deixa envelhecer a linha até ser descontinuada, como foi no caso do ideia, linha looking ou pior, até o UNO, ela conseguiu piorar, perder o conceito de carro barato, honesto, transformou em uma sardinha e ainda trouxe um filhote de cruz credo.

    Argo é um produto, mas se não der certo, dura mais 5 anos, e morre.

  • Louco por carros

    Alguém vai ser demitido de novo!

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Verdade, turma que desenhou o Voyage vitamina C Virtus vão pro brejo

  • Diego Nunes

    Gostei do nome e gostei das projeções.
    Aparentemente, arrumaram no sedã a pior parte do hatch: os para-choques, principalmente o traseiro, que tem aquele olho de gato bumerangue-medonho completamente desconexo com o resto do carro.
    Essa projeção do sedã me leva a crer que, se a Fiat der uma pequena ajeitadinha nos para-choques do Argo, o carro fica com outra cara e mais fôlego.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Os olhos de gatos só recebem elogios. Por isso que tanto dizem que gosto é gosto..

  • Gustavo Fantini

    E cadê o motor?
    Depois que comprei um TSI, jamais voltarei pro aspirado. Na boa, é outro mundo.
    A Fiat parou no tempo, tá doido. Era sempre a precursora com seus divertidos motores turbo na década de 90. E hoje insiste no ultrapassado E.torQ pra empurrar logo a versão topo de linha.
    Sim, é um motor muito evoluído em relação aos primeiros E.torQ. Sim, é melhor, por exemplo, que o MSI que equipa o Polo intermediário. Mas em relação ao TSI, tá na idade da pedra. Pelamor..

    • Antônio Luiz Cardoso

      Com certeza. Parada no tempo.

    • Louco por carros

      Olha, pode ser mais potente o Etorq, mas eu não troco um MSI 1.6 16v por um Etorq 1.8. Nunca! Muito mais econômico e elástico.

      • Gustavo Fantini

        Concordo, os dois motores são bastante equivalente apesar da maior cilindrada do etorq.

        • marc

          Maior cilindrada e mais cv também

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Aos elasticidade que o E-torq! É não, sabe de nada hein..

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Cara que eguagem foi essa tua hein? Se o MSI 1.6 não aguenta mal o 1.3 FireFly, quanto mais o 1.8 E-torq kk

    • Anderson

      O TSI é legal, o problema é o preço. Pra mim o Argo ganha nas versões de entrada, o Polo nas Top.

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Argo ganha em todas..

    • Paulo Thesis

      Problema é manutenção, Fiat sabe, pelos erros do passado, que motores com alta tecnologia são rejeitados pelo mercado pela dificuldade na hora da manutenção e o preço da mesma, então empurra motores feijão-com-arroz que é o que o público gosta.

      • Gustavo Fantini

        Não sei se acredito nesse argumento. Em geral, quem compra carro zero faz a manutenção na concessionária. Senão perde a garantia.
        O que você disse soa mais como desculpa pelo atraso na evolução dos motores.
        O mercado de novos não rejeita tecnologia. Muito pelo contrário. Olha o caso do up, onde o TSI responde por cerca de metade das vendas mesmo custando muito mais caro.
        Quem compra Argo HGT não me parece ter perfil de “feijão com arroz”…

        • Paulo Thesis

          Poucos fazem revisão em concessionária, alguns ainda querem a garantia, mas basta a revisão dar mais de 600 paus que o cliente não volta mais.

        • Danilo

          Quem compra carros, mesmo só consumindo somente carros zero, um dia tem que vendê-lo. E é nesse valor de revenda que um carro com motor de alta tecnologia sofre. Veja quanto vale um corolla e um jetta tsi usados com o mesmo tempo de uso, com certeza o jetta valerá proporcionalmente muito menos do que vale um corolla com o mesmo tempo de uso. É nisso que muita pessoa se prende ainda antes de comprar um carro altamente tecnológico: Será que vou conseguir vender bem isso? Se esse fator não existisse, carros como os Peugeot venderiam muito mais.

          • Gustavo Fantini

            Então por que será que o Golf alemão que meu irmão comprou em 2014 por 67k hoje vale 85k? Você deve saber, mas não custa frizar: é um TSI 1.4 recheado de tecnologia.
            Você usa as comparações onde lhe convêm. Eu já tive Peugeot e não volto mais. O preconceito vai muito, mas muito além do motor. O mesmo vale pra comparação entre Jetta e Corolla: são muitos os fatores além do motor que determinam o preço de revenda.
            Quer dizer então que estamos fadados a rodar de motor aspirado beberrão que só anda em altas rotações para todo o sempre?
            Por que diabos acabamos com o bom e velho Fusca?

          • Danilo

            Ué amigo, você acabou de falar do preconceito contra o peugeot e q não compra mais. Vc mesmo deu o exemplo e se encaixou nele. Ninguém está fadado a nada não, só que eu valorizo meu suado dinheirinho, pra isso, busco ver a revenda de qualquer modelo antes de comprá-lo. Mas quem não quiser esquentar a cabeça ou pode perder $, aí tranquilo, mete o cacete nas compras pois a economia está precisando de atitudes assim pra movimentar o comércio. Obs: esse caso do golfe q vc citou é um exemplo filho único de mãe solteira, mais raro que uma mosca Branca de olho azul, kkkkk

          • Gustavo Fantini

            Cara.. você falou, falou, e não tocou no ponto central da discussão: se tecnologia em motor desvaloriza carro na revenda. Aliás, se espremer o seu comentário, dá pra extrair um pouco do que eu falei: que são muitos os fatores. Motor bom não desvaloriza modelo. TSI não é necessariamente ruim de mercado. Vide o exemplo do Golf acima. E não é filho único não: o próprio Polo GTI 2007 dá até briga se alguém anunciar. Motor turbo muito a frente dos concorrentes à época. Se você quiser, posso dar mais exemplos.

          • Danilo

            Tranquilo amigo, resumindo isso tudo, vou me juntar aos quase 10 vezes mais compradores de corolla (por exemplo) e você pode com sua opinião alinhada com a maioria esmagadora de compradores de motores altamente tecnológicos e excelentes exemplares de pós venda ( alguns polos GTi e alguns golf’s Tsi, o polo gti extinto e o golf correndo risco de ser extinto no país). Resumindo a farofa toda, eu pessoalmente torço pra que um dia isso mude, más NA GRANDE MAIORIA DOS CASOS, um carro com mecênica mais simples, HOJE, é mais valorizado na hora da revenda. Se é por burrice geral dos consumidores, se é por acomodação, se é por preguiça de fazer manutenção preventiva, etc, eu não sei, más de novo falando, enquanto se vende um “mar” de corolla, vendem-se gotas de jetta, civic turbo, cruze turbo, por exemplo.

          • Resumindo: quanto mais “velho” o carro fica, mais importante é ele ter uma mecânica simples, para que o mecânico da esquina possa mexer no carro sem ter medo de quebrá-lo (ou destruí-lo).

          • Danilo

            Exatamente, kkkkkk, infelizmente nossa economia não nos permite gastar rios de dinheiro em manutenções ou perder esses mesmos rios em desvalorizações, más quem quiser navegar nessas águas, só pegar o bote e descer rio abaixo. Nessas águas eu não molho nem a sola dos pés.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Quanta merda vc falou hein.
      O motor 1.0 TSI não é essas coisas toda não, no Polo ele não entregou nem a potência e nem a economia que tanto esperavam, tanto é verdade que pela a aferição oficial do Inmetro ele ficou POUCA coisa melhor que o consumo do Argo 1.8 e nos teste do Acelerados andou praticamente igual o Argo e nas retas ficou claro que o Argo 1.8 vai andar mais…

      Ou seja, muita babação pra pouco motor…

      Agora espera o 1.3 GSE turbo aí quero ver vc falar besteira

      • Gustavo Fantini

        Disse acima o piloto de ficha técnica que nunca entrou em um TSI…

        • Rafael Tardelle Lima Silva

          O tal TSI no Polo não é lá nada de brilhante na verdade, o E-torq em uma viagem surra Ele..

          • Gustavo Fantini

            Disse novamente o piloto de ficha técnica que provou nunca ter andado em um TSI…

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Depois que o TSi ser Problema vc vai ver a dor de cabeça kk

      • Gustavo Fantini

        Seis meses depois e, se algo mudou, foi o motor que amaciou e está andando mais do que nunca. E ficando cada dia mais econômico.
        Brother, apertar o pé gradualmente depois de jogar a segunda marcha no meu up! TSI e sentir o bichinho estufando o peito e rangendo os dentes pra quem tá na frente, é algo que só quem tem, sabe. Desde o Marea Turbo eu não me divertia tanto em um carro. Mas inveja é um sentimento muito humano, a gente entende.
        “Quando der problema” kkkkkkk… Piloto de Youtube.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Na idade da pedra e ECONIMIZOU MAIS QUE O POLO no teste com etanol no top SPEED kkkkk e andou Juunto no Acelerados e na reta anda mais kkkk

  • João Guilherme Tuhu

    Lembraram bem aqui: esse nome vai virar ‘Cornos’ na boca do povo…

    • Cesar

      Novo comercial do falastrão:

      Depois do pobri, do fraco, vem aí cornos.
      Breve aí um do seu lado.

      Kkkkk

      • Lauro Agrizzi

        Quanta criatividade. Que pobreza de ideias.

        • Cesar

          Chora não.
          Larga de mimimi e aprende a brincar.

          • haterXhater

            Aprender a não fazer piada forçada.

    • Lauro Agrizzi

      problema de consciência pesada é dureza.

    • D.S.

      Fiat de Corno.

  • Fagner Rafael.

    CRONOS= TEMPRA

    Seria uma forma da Fiat reviver o sucesso de antes? Se vier igual o Argo faltará muito do que o primo tempra já foi um dia. O tempra era um carro a frente do seu tempo.

  • Alexandro Pietro

    MEPHISTOPHELES:Renegado!Viadgio! Corno!Prox. modelo podemos esperar:Bastard!!!

  • Louco por carros

    Conhecendo a Fiat, tenho quase certeza que esse Cronos virá com acabamento melhor, arrisco em dizer um painel macio, igual do Uno já tá bom.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Acho difícil o painel em softhtouch, mas, caso venha vai ser uma TREMENDA SURRA no Virtus C. Já que mesmo sem o softhtouch o Argo já surra o Polo.

  • jeep compass

    pode ter certeza que vai arrebentar com o vw virtual. eu vou encomendar um cronos assim que lançar

    • Milton Tavares

      Se ficar assim vai ser lindo o carro, Fiat terá acertado em cheio.

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Cara já sei de um tio e de outras pessoas que estão SÓ ESPERANDO o Cronos ser lançado pra comprar um… Ou seja, vai surrar o Virtus igual o Argo já tá surrando o Polo.

  • Luis Carlos

    “Já os controles de tração e estabilidade serão de série somente a partir da versão 1.3 Drive GSR”. Isto me fará pensar duas vezes antes de comprá-lo. Câmbio automatizado nem pensar. O KA+ trás estes itens de série no câmbio manual. Se confirmar a chegada do câmbio automático, mesmo, será um fortíssimo candidato a ocupar uma vaga na minha garagem.

  • Pingback: Revelan cómo se llamará el sedán que Fiat ya fabrica en Córdoba – FM SIGNO 96.1()

  • Felipe
    • haterXhater

      https://uploads.disquscdn.com/images/42d3633e7c6719621b49a977f34b4a6729d626bc12bf1558620a45181220df53.png

      Que tal essa emenda enorme e desalinhada no painel? Padrão acabamento pobre VW de série!

      E não vou nem postar a tampa interna do porta malas sem revestimento, sem alça no teto, e sem vedação dupla nas portas num carro de mais de 60k, ok? 😉

      VW fede!

      • Felipe

        Ahhh pois é! Nessa faixa de preço tá difícil encontrar algo que preste, mas uma coisa é certa: Fiat e VW (pra não citar outras) desapontam em muitos detalhes!

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Vixe, depois dessa Volks caiu no conceito viu, que MERDA de desalinhamento ABSURDO é esse, e a falha ali foi feia, tem q mudar o time do controle de qualidade URGENTEMENTE,

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      É, pelo menos isso foi uma exceção, pois nos diversos Argos que já vi, NÃO vi nenhum detalhe de Acabamento em nenhum, pelo contrário o capricho e esmero é grande! Já o acabamento do Polo Pólo claramente inferior

  • Guilherme Barbosa

    fiat cronos terá entre eixos maior que o argo

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  • Guilherme Barbosa

    o entre eixos do cronos será 2,61

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Se for bom demais, e novamente terá mais espaço que o Virtus, vide que o Argo tem 2,52 e o Polo 2,56 e mesmo assim o Argo tem melhor espaço para os passageiros..