InícioMercadoMarcas premium valorizaram mais do que a média do mercado, diz pesquisa

Marcas premium valorizaram mais do que a média do mercado, diz pesquisa

- publicidade -
- publicidade -

Levantamento apontou que carros de marcas premium tiveram valorização média de 17,5% entre janeiro e setembro

Pesquisa aponta que modelos 2020 e 2021 de oito marcas consideradas premium no Brasil tiveram valorização média de 17,5% entre janeiro e setembro deste ano. Isso coloca estes tipos de veículos acima da média global do mercado de seminovos, que teve valorização de 13,4% no mesmo período.

Encabeça a lista de valorização a Porsche, com 23,5% de média, com Land Rover (17,8%) e BMW (17,3%) logo atrás. Mercedes-Benz, Volvo e Audi viram seus veículos valorizarem cerca de 16%, enquanto os modelos da Lexus tiveram 15,6%.

A única das marcas premium avaliadas pelo levantamento a ficar abaixo da média do mercado foi a Jaguar, com 12,8%. Mesmo assim, de acordo com os autores da pesquisa, tal pode ser considerado um “empate técnico”, já que a diferença é de apenas 0,6%.

Mercedes-AMG GT 43 marcas premium
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

De acordo com a Mobiauto, startup do segmento automotivo responsável pelo levantamento, a elevação do dólar foi determinante para a valorização significativa dos importados premium. As altas nos preços dos modelos 0 km também contribuíram para tal.

A startup exemplifica ao mostrar os preços do Mercedes-AMG GT 43 (foto). Segundo a Mobiauto, em janeiro o modelo custava R$ 498,5 mil. Em setembro, o mesmo veículo passou a ser vendido por R$ 801,2 mil.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -