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| em 2 anos ago

Latin NCAP: novo Peugeot 208 leva só duas estrelas em teste de impacto

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Hatch fabricado na argentina, novo Peugeot 208 é avaliado pelo Latin NCAP e conquista apenas duas estrelas das cinco possíveis

Lançado em 2020, o novo Peugeot 208 passa pelos testes de impacto do Latin NCAP. O hatch fabricado na Argentina levou apenas duas estrelas nas proteções aos passageiros adultos e infantis.

Impacto frontal

Segundo comunicado do Latin NCAP, nos testes de impacto frontal, a proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro foi boa. Já a proteção do tórax do motorista foi ruim e a do passageiro, adequada.

Os joelhos do motorista mostraram proteção adequada ao bater em áreas de risco na coluna de direção, os joelhos do passageiro receberam boa proteção. As tíbias do motorista e do passageiro ganharam proteção adequada.

A área dos pés foi considerada instável, bem como a estrutura; não sendo capaz de suportar cargas maiores. Impacto lateral: a cabeça, abdômen, tórax e pélvis receberam boa proteção.

O assento apresentou boa proteção para o pescoço. Em impactos traseiros, o veículo atende aos requisitos.

De acordo com o Latin NCAP, o novo 208 oferece AEB City como opção, mas não atende aos requisitos mínimos para obtenção de pontos. Os pontos AEB não foram considerados e as taxas de equipamentos devem ser iguais. Já o conteúdo da folha de resgate está em conformidade com os requisitos do Latin NCAP.

Proteção infantil

Durante os testes, o dummy de três anos não foi capaz de evitar o deslocamento excessivo para a frente durante o impacto, pois o encosto do banco traseiro não foi devidamente travado durante o impacto frontal. Como o fabricante fez melhorias para evitar isso, o veículo foi testado novamente com o encosto do banco traseiro devidamente travado durante o teste. A cabeça ficou exposta quando o encosto do banco traseiro foi liberado e protegida quando o encosto do banco traseiro não foi desprendido.

Durante o impacto lateral, apresentou boa proteção. O dummy de um ano e meio teve boa proteção durante o impacto frontal e lateral. Ambos os dummies foram instalados com ancoragens ISOFIX, com Top Tether para o dummy de três anos e um pé de apoio para o dummy de 18 meses.

O Peugeot 208 oferece cintos de três pontos em todos os bancos como padrão. Não é possível desativar o airbag quando um SRI está instalado no banco do passageiro dianteiro. O veículo não atende às condições do I-size. Apenas alguns dos SRIs avaliados foram aprovados.

Proteção a pedestres

Ainda de acordo com o Latin NCAP, o novo Peugeot 208 não demonstra conformidade com os padrões da ONU para proteção de pedestres. O veículo apresentou a maior parte das áreas com proteção média (marginal)/adequada. A proteção da coxa apresentou menos proteção do que o mesmo modelo na Europa. AEB Usuários Vulneráveis das Estradas: não foi avaliado porque as condições prévias para sua avaliação não foram atendidas.

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Redação

Redator do Autos Segredos.