InícioMercadoLatin NCAP: novo Peugeot 208 leva só duas estrelas em teste de...

Latin NCAP: novo Peugeot 208 leva só duas estrelas em teste de impacto

- publicidade -
- publicidade -

Hatch fabricado na argentina, novo Peugeot 208 é avaliado pelo Latin NCAP e conquista apenas duas estrelas das cinco possíveis

Lançado em 2020, o novo Peugeot 208 passa pelos testes de impacto do Latin NCAP. O hatch fabricado na Argentina levou apenas duas estrelas nas proteções aos passageiros adultos e infantis.

Impacto frontal

Segundo comunicado do Latin NCAP, nos testes de impacto frontal, a proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro foi boa. Já a proteção do tórax do motorista foi ruim e a do passageiro, adequada.

Os joelhos do motorista mostraram proteção adequada ao bater em áreas de risco na coluna de direção, os joelhos do passageiro receberam boa proteção. As tíbias do motorista e do passageiro ganharam proteção adequada.

A área dos pés foi considerada instável, bem como a estrutura; não sendo capaz de suportar cargas maiores. Impacto lateral: a cabeça, abdômen, tórax e pélvis receberam boa proteção.

O assento apresentou boa proteção para o pescoço. Em impactos traseiros, o veículo atende aos requisitos.

De acordo com o Latin NCAP, o novo 208 oferece AEB City como opção, mas não atende aos requisitos mínimos para obtenção de pontos. Os pontos AEB não foram considerados e as taxas de equipamentos devem ser iguais. Já o conteúdo da folha de resgate está em conformidade com os requisitos do Latin NCAP.

Proteção infantil

Durante os testes, o dummy de três anos não foi capaz de evitar o deslocamento excessivo para a frente durante o impacto, pois o encosto do banco traseiro não foi devidamente travado durante o impacto frontal. Como o fabricante fez melhorias para evitar isso, o veículo foi testado novamente com o encosto do banco traseiro devidamente travado durante o teste. A cabeça ficou exposta quando o encosto do banco traseiro foi liberado e protegida quando o encosto do banco traseiro não foi desprendido.

Durante o impacto lateral, apresentou boa proteção. O dummy de um ano e meio teve boa proteção durante o impacto frontal e lateral. Ambos os dummies foram instalados com ancoragens ISOFIX, com Top Tether para o dummy de três anos e um pé de apoio para o dummy de 18 meses.

O Peugeot 208 oferece cintos de três pontos em todos os bancos como padrão. Não é possível desativar o airbag quando um SRI está instalado no banco do passageiro dianteiro. O veículo não atende às condições do I-size. Apenas alguns dos SRIs avaliados foram aprovados.

Proteção a pedestres

Ainda de acordo com o Latin NCAP, o novo Peugeot 208 não demonstra conformidade com os padrões da ONU para proteção de pedestres. O veículo apresentou a maior parte das áreas com proteção média (marginal)/adequada. A proteção da coxa apresentou menos proteção do que o mesmo modelo na Europa. AEB Usuários Vulneráveis das Estradas: não foi avaliado porque as condições prévias para sua avaliação não foram atendidas.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -