As evoluções são vistas principalmente no painel de instrumentos que, nas versões GTI e R será completamente digital, como já é no Passat, Audi A4 e TT. Além do conta0giros, velocímetro, computador de bordo e sistema de entretenimento na mesma tela, diante do motorista. Também na parte interna, central multimídia controlável por gestos. Um sistema de condução autônoma, até 60 km/h, deve fazer parte do pacote disponível.
Por fora, para-choques dianteiro com desenho mais horizontal, faróis de neblina mais afilados e faróis principais full-Led, de iluminação contínua, em todas as versões. Na traseira, novo difusor de ar, seguindo as linhas mais horizontais da dianteira e lanternas com elementos internos redesenhados. Também devem acompanhar rodas de novo desenho.
No Brasil, por enquanto, nenhuma novidade estética. Logo, em setembro, estreia o Golf produzido no Paraná, com motorização 1,4 litro turbo, flexível em combustível, agora com até 150 cv e, na versão de entrada, o 1,6 litro 16 válvulas MSI.
Foto| Volkswagen Europe/Divulgação