InícioMarcasJeepJeep Wagoneer S 2024 é o primeiro SUV elétrico da marca

Jeep Wagoneer S 2024 é o primeiro SUV elétrico da marca

- publicidade -
- publicidade -

SUV será vendido inicialmente nos mercados dos Estados Unidos e Canadá

O Jeep Wagoneer S Launch Edition 2024 é o primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) da marca. O SUV será inicialmente lançado nos EUA e Canadá no segundo semestre deste ano, com previsão de chegar a outros mercados posteriormente.

Projetado exclusivamente como um BEV, o Jeep Wagoneer S oferece uma autonomia de mais de 480 km com uma única carga, 600 cv de potência e mais de 81,5 kgfm de torque. O veículo acelera de 0 a 96 km/h em 3,4 segundos.

VEJA TAMBÉM:

Antonio Filosa, CEO da Jeep, declarou que o lançamento do Wagoneer S elétrico marca um novo capítulo para a marca, introduzindo uma nova geração de veículos elétricos.

O Wagoneer S possui uma bateria de 400 Volts e 100 kWh, permitindo carregamento de 20% a 80% em 23 minutos com carregador rápido DC. O modelo também vem com um carregador doméstico de 48 Amperes de nível 2 ou créditos de carregamento público via aplicativo Free2move Charge, da Stellantis.

Desenvolvido na plataforma STLA Large, a Jeep ajustou o comprimento, largura, suspensão e configurações do grupo propulsor para melhorar o desempenho. O sistema de tração integral totalmente elétrico, com módulos de tração elétrica (EDM) da Stellantis, permite o acionamento independente das rodas dianteiras e traseiras, garantindo resposta imediata de torque. O sistema Selec-Terrain oferece cinco modos de condução: Auto, Sport, Eco, Snow e Sand.

O Jeep Wagoneer S combina proporções harmoniosas, capacidade 4xe e eficiência aerodinâmica. A frente apresenta uma nova grade com as características sete fendas que se iluminam ao aproximar-se do veículo.

O modelo Launch Edition, previsto para o modelo 2024, apresenta detalhes escurecidos, rodas de 20 polegadas e elementos exteriores em Gloss Black e cinzento-escuro neutro. O teto panorâmico de dois painéis é um item de série.

O interior tecnológico do Wagoneer S inclui mais de 45 polegadas de telas em alta definição, com uma tela interativa de 10,25 polegadas para o passageiro e um painel de instrumentos de 12,3 polegadas para o condutor. A tela central de 12,3 polegadas é equipada com o sistema Uconnect 5. O volante esportivo possui costura em vermelho vinho e revestimento antimicrobiano em vinil cabo.

Os serviços Jeep Connect permitem aos proprietários acessar detalhes como a carga restante do veículo. A funcionalidade Dynamic Range Mapping calcula a autonomia com base no estado de carga.

O Jeep Wagoneer S 2024 oferece mais de 170 itens de segurança e proteção, incluindo Condução Assistida, Frenagem de Emergência Ativa com detecção de pedestres e ciclistas, Sistema de Detecção de Fadiga do Condutor, Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Câmera 360º. O veículo pode receber atualizações over-the-air (OTA) para novas funcionalidades e tecnologias.

Foto principal | Jeep/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa primeira volta com o Jeep Compass BlackHawk 2025:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -