Fábrica de Sumaré ficará responsável pela produção de motores e componentes eletrônicos
Honda
Foto | Honda/Divulgação

Finalmente a Honda decidiu colocar em operação a fábrica de Itirapina. Pronta desde 2015, a fábrica estava fechada à espera de dias melhores no mercado nacional. Agora, a marca optou por transferir gradativamente a produção dos automóveis de Sumaré (SP) para Itirapina (SP). As operações começam em 2019 com a produção do Fit e até 2021 a unidade será a responsável pela fabricação de City, HR-V, Civic e WR-V.

Sumaré

Segundo a Honda, a fábrica de Sumaré será responsável como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Por conta dos investimentos recentes na unidade ela será responsável pela produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Ferramentaria; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logística.

Sustentabilidade

Mesmo com a recuperação do mercado, a Honda diz que as perspectivas de crescimento permanecem abaixo do volume projetado anteriormente. Ainda segundo o fabricante japonês, com base no cenário atual, é preciso fortalecer a estrutura de produção de automóveis para garantir a sustentabilidade do negócio para o futuro.

Siga nossas redes sociais

Atualizações

A fábrica de Itirapina é equipada com tecnologia mais atualizada e por ser um projeto mais moderno é mais eficiente no quesito produtividade. Isso a qualifica com melhor flexibilidade para atender às demandas tecnológicas para atualizações em nossa linha de automóveis.

120 mil

Operando em dois turnos, a unidade de Itirapina tem capacidade produtiva nominal de 120 mil unidades por ano. Para fabricar o Fit, a marca contará com a experiência de colaboradores da planta de Sumaré, que serão transferidos para Itirapina

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.