Mercado
| em 1 ano ago

GWM confirma picape Poer híbrida flex como primeiro modelo brasileiro

Compartilhar

Marca também terá um segundo modelo no Brasil que será um SUV híbrido da marca Tank construído sobre monobloco

 Com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a GWM confirmou o início de sua produção local e que a picape Poer com motor híbrido flex será um dos modelos que serão feitos na fábrica de Iracemápolis (SP). A produção local começará no dia 1° de maio de 2024.

A GWM Brasil também confirmou que a unidade terá um segundo produto, que se trata de um SUV híbrido. Mas apesar de não confirmar qual é, o Autos Segredos adianta que será um modelo da marca Tank construído sobre chassi. O SUV terá o mesmo conjunto híbrido flex da picape. Modelos feitos a partir de monobloco estão descartados na estreia.

VEJA TAMBÉM:

Os executivos da GWM também confirmaram ao político, que também é Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que neste semestre serão iniciados os processos de modernização e ampliação da linha de montagem, para possibilitar não apenas a produção de veículos com um alto nível de conectividade e eletrificação, mas também um aumento da sua capacidade instalada.

“A neoindustrialização do Brasil passa necessariamente pela descarbonização e pela inovação, pela criação de meios de produção mais sustentáveis e eficientes. Há uma sinergia entre este projeto de desenvolvimento de tecnologia da indústria automotiva brasileira conduzido pela GWM e o pensamento do governo brasileiro”, afirmou Alckmin.

A GWM prevê que a fábrica de Iracemápolis terá sua capacidade ampliada dos atuais 20.000 veículos por ano para o limite de 100.000 unidades anuais, o que vai possibilitar a geração de aproximadamente 2.000 empregos diretos.

Além de suprir a demanda do mercado nacional por carros mais modernos, conectados e eletrificados, o aumento da capacidade produtiva tem também como objetivo fazer da unidade de Iracemápolis um polo de exportação de veículos eletrificados para toda a América Latina. A fábrica brasileira será a quarta base completa de produção da GWM no mundo (e a primeira fora da Ásia), que inclui ainda as unidades operacionais na China, na Rússia e na Tailândia.

“Esse é mais um passo importante da história da GWM no Brasil, com o anúncio do início das operações da sua fábrica em Iracemápolis, cujos veículos híbridos, com gasolina e etanol, estarão à disposição dos consumidores brasileiros e da América Latina a partir do próximo ano”, disse James Yang.

Os recursos necessários para a ampliação da fábrica, contratação de colaboradores e início da produção fazem parte do plano de investimento de R$ 10 bilhões que a GWM destinou para a operação brasileira, com prazo de duração de dez anos, anunciado pela GWM em janeiro de 2022.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Andamos no Haval H6 HEV 2024:


Redação

Redator do Autos Segredos.